As 10 PERGUNTAS MATADORAS para Vender Mais na Crise!

Como já falamos por aqui, é possível vender na crise usando algumas estratégias especiais. Mais do que nunca esse é o momento para você focar no consumidor – e não no seu próprio produto.

Conheça o seu cliente, saiba quais são as suas expectativas e perceba o que ele realmente está precisando. Não tente empurrar qualquer produto. Para te ajudar nessa missão, o palestrante de vendas André Ortiz separou 10 perguntas matadoras que você deve fazer no momento da transação. Vamos conhecer?

  1. O que é mais importante para o seu produto/serviço?

Não pense você já sabe o que é mais importante para o seu cliente. Deixe que ele te diga. Desse modo, você poderá ressaltar as características positivas do que está vendendo de acordo com o interesse do comprador.

  1. O que é mais frustrante para você?

A segunda pergunta matadora do palestrante de vendas André Ortiz pede para que você pergunte ao cliente o que ele julga mais frustrante ao adquirir um produto. Assim que ele responder, pergunte o porquê ele acha isso frustrante.

  1. Mas por que o senhor me pergunta isso?

Quando o cliente apresentar uma objeção a um determinado produto ou serviço, pergunte a ele o porquê ele diz ou pergunta isso. Desse modo, você vai conhecer a verdadeira objeção do comprador.

  1. Eu gostaria muito que o senhor me ajudasse.

Você que é vendedor ou empresário sabe que, muitas vezes, precisamos dar uma choradinha no momento da negociação. Quando isso acontecer, o palestrante de vendas André Ortiz aconselha a dizer: eu gostaria muito que o senhor me ajudasse nessa proposta para chegarmos a uma conclusão que seja boa para ambos.

  1. Crie rapport = sintonia.

Pergunte ao seu comprador ou compradora: se você estivesse na minha posição, o que você gostaria que eu dissesse? Fazendo isso, você vai conhecer exatamente a argumentação que ele quer ouvir.

  1. Mas o que faz o senhor me dizer isso?

O palestrante de vendas André Ortiz alerta que, ao fazer essa pergunta, o cliente vai pensar e refletir. Muitas vezes, ele pode contar uma experiência que teve com o próprio concorrente.

  1. Como você se sente sobre isso?

Muitas vezes você pode estar lidando com um cliente emocionalmente abalado. Quando você faz essa pergunta, mexe com o lado sentimental da pessoa. Use e abuse!

  1. Como foi o seu ano?

Em tempos de crise, é bem provável que o cliente apenas reclame quando você fizer essa pergunta. No entanto, é uma ótima maneira de criar empatia e demonstrar interesse.

  1. Quais são suas expectativas ao receber o produto?

Conheça o seu cliente. Fale para ele abrir o jogo. O palestrante de vendas André Ortiz diz que saber exatamente quais são as expectativas do cliente é o ponto essencial para concluir a transação.

  1. Devemos ir em frente?

Depois de fazer todas essas perguntas, ou apenas alguma delas, pergunte se vocês devem ir em frente. Deixe o cliente livre para decidir.

 

Lembrando que não é necessário fazer todos os questionamentos – a não ser que a conversa flua. Não queremos cansar e nem chatear o cliente. Se ele não te der abertura, escolha uma ou duas perguntas e vá em frente!

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Comments

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  2. By angelus

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