As 6 fases do fracasso em Vendas

Como funciona o fracasso?

O sucesso e o fracasso podem parecer duas coisas completamente distintas para você. Mas saiba que é praticamente impossível obter a vitória sem nunca ter fracassado.

No segundo passo do sucesso em vendas com motivação, o palestrante de vendas André Ortiz mostra as seis fases do fracasso para que possamos aprender com ela e nunca mais errar daquela forma.

Para exemplificar, o palestrante de vendas André Ortiz fala sobre as famosas empresas Angry Birds e Spoleto. Além de citar o bilionário Henry Ford. A empresa de jogos fracassou 52 vezes antes de conseguir o sucesso que hoje se tornou até um filme. Já os fundadores do Spoleto tiveram que fechar seis restaurantes no início do empreendimento. Hoje eles possuem mais de 580 lojas espalhadas por aí. Já o magnata Henry Ford quebrou três montadoras antes de criar a marca que possui seu próprio sobrenome.

Ou seja, de acordo com o palestrante de vendas André Ortiz, antes de você ser bem sucedido, com certeza o fracasso vai aparecer. Por isso, saiba quais são as seis fases do fracasso para poder se sair bem dele e chegar ao tão esperado sucesso.

1 – Choque

O choque é a falência de tudo. Não só do empreendimento como também da própria autoestima.

2 – Negação

As pessoas passam a não aceitar o motivo da perda e começam a negar veementemente que possam ter errado e falido.

3 – Raiva

De acordo com o palestrante de vendas André Ortiz, a raiva aparece como uma forma de extravasar todo aquele luto que você está vivendo. Prepare-se para ter que comprar móveis novos.

4 – Depressão 

Depois de toda a fase de cabeça quente, você cai em depressão por conta da tragédia que ocorreu na sua vida. Você começa a acreditar que não vai mais conseguir dar a volta por cima.

5 – Aceitação

Depois de um tempo, você aceita o problema e passa a agir de forma mais sensata. É o início do pensamento que possa fazer você voltar a investir no seu sonho.

6 – Mudança com ação

Você passa a entender que não é um super herói e que pode sim errar e fracassar. E começa a ver a vida como um lutador. Aquele que leva porrada, mas não cai. O que cria resiliência, força, resistência.

O palestrante de vendas André Ortiz diz que as dicas para conseguir se dar bem mesmo nas adversidades é saber que isso pode acontecer a qualquer momento com você. Acorde sempre querendo aprender algo novo, não fique procurando achar culpado para tudo de ruim que acontece na sua vida.

Faça um planejamento bem feito, seja criativo e persista na busca do seu sonho. Independente do problema que você tiver, ele pode ser uma bela ajuda para que você consiga superar seus limites e chegar mais rápido ao sucesso.

Veja as dicas completas:

videofracassoemvendas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *