As vendas não param!

Olá caros amigos !

As vendas não param ! Crise ? Os empreendedores e vendedores estão jogando fora a letra s da crise e estão criando, criando e criando…

No que se refere ao uso da internet, nunca se ganhou tanto dinheiro quanto nos dias de hoje. Conforme a consultoria E-Bit (www.ebitempresa.com.br), o número de transações via e-commerce deve crescer 40% comparado ao ano passado. Isto se deve principalmente a alguns fatores:

  • o aumento do uso de redes sociais como Orkut, Twitter, Facebook, Blogs, Myspace;
  • o aumento do poder de consumo das classes C e D, onde agora há acesso à internet;
  • a estabilidade econômica que o Brasil passa;
  • a proliferação das convergências de mídias e meios de comunicação, como aparelhos celulares, TVs digitais à Internet.

Ações como a do Sebrae também devem ser exaltadas. Ele vem se especializando para profissionalizar e capacitar os empresários nacionais. Prova disso é o advento do seu mais novo programa: o Sebrae Mais que atende empresas com mais de 2 anos de vida com um corpo funcional acima de 9 funcionários, oferecendo a estes empresários uma metodologia de gestão específica e voltada para vendas, liderança, motivação e comunicação, assim como a Consultoria Oficina do Sucesso do Prof. André Ortiz, também oferece.

As procuras por cursos de vendas, palestras de vendas, palestrante de vendas, cursos de motivação, palestras de motivação e palestrantes de motivação também não param. O Google é prova disso ! Os gestores de recursos humanos das empresas estão procurando e garimpando profissionais tanto em espaços patrocinados no site do Google quanto nos espaços naturais, e além disso estão usando e abusando do site de currículos Linkedin.

É provado que quanto mais se procura cursos de vendas para capacitação de equipes comerciais, logicamente mais se vende.
Tanto treinamento de vendas presenciais quanto virtuais hoje vem ganhando espaço dentro das empresas. Prova disso são os lançamentos constantes de cursos de ensino a distância (EAD) feitos pelas universidades tanto particulares quanto públicas.

Vender sempre será preciso, porém treinar nem todos acham. Esse é o desafio. Inculcar na cabeça dos empreendedores que vender é uma mistura de arte com capacitação continuada.

Se todo gestor, empresário ou vendedor tivesse claro na cabeça que cursos de vendas, palestras de vendas, cursos de liderança, cursos de oratória, cursos de motivação, palestras de motivação não são para encher lingüiça (se bem que há alguns “profissionais” no mercado …que pelo amor de Deus…affff…são picaretas sim..hei de concordar….faltando aos mesmos não só base acadêmica quanto também prática….massss) e sim para reciclar e trazer tendências de práticas de vendas.

Se você é o responsável pela gestão de Cursos de Vendas, Palestras de Motivação, Cursos de Liderança ou Cursos de Oratória para sua empresa, pense nisso!

Até porque, a venda não pode parar !

Prof. Msc.André Ortiz

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *