Conteúdo de Vendas

VENDEDOR: Pessoa bem vinda ou persona non grata?

Porque de 10 pessoas que indagamos sobre o que opinam a respeito de vendedores, praticamente 9 dizem que não suportam ver um na frente. A resposta é simples: porque o que ficou  realmente guardado no subconsciente  dessas pessoas não são os reais profissionais de vendas ( os consultores), e sim, os picaretas tiradores de pedidos,

Motive-se como um Vendedor

É engraçado como nos últimos 50 anos a nossa vida deu uma reviravolta de 360 graus. Reflitam  comigo alguns fatos : Há cerca de 20 anos, aqui no Brasil,  status era possuir um Comodoro, um Monza ou um Del Rey, lembram-se ? E hoje ? Hoje, é uma infinidade tão grande de importados, que até

Prospectar é mais que preciso

Analogamente à idéia sugerida pelo presidente e editor da Revista Venda Mais, Raul Candeloro, prospectar em geologia, significa explorar uma região à procura de jazidas de minério. Porém, no ramo de vendas prospectar significa buscar clientes potenciais, buscar novos clientes, porém com FOCO. E é exatamente esse problema que percebo no mercado de vendas brasileiro:

A importância de um Curso de Vendas

Não sei ao certo quantos vendedores existem no Brasil e no mundo, porém uma coisa realmente é certa: todos nós somos vendedores todas as vezes que passamos a interagir com outras pessoas e também conosco quando usamos nossa comunicação intrapessoal. Desde a pequena criança que pede insistentemente à sua mãe comprar um doce no supermercado

André Ortiz faz palestra de abertura no Encontro Mercado Leitor

O Encontro Mercado Leitor 2013, promovido pela Associação Nacional de Jornais (ANJ) nos dias 21 e 22 de outubro, trouxe como debate, o futuro do jornal impresso e o relacionamento com o leitor. O professor André Ortiz abriu o evento com a palestra que trouxe novos conhecimentos sobre as tendências do mercado brasileiro, e deixou

Como aproveitar o Dia das Crianças para fidelizar clientes para o Natal

Redação Oficina do Sucesso Como no varejo as datas comemorativas são sempre sinônimas de aumento de vendas, dicas de presentes e movimento intenso, no Dia das Crianças não é diferente. Encantar o cliente e criar benefícios e cenários para os pais é fundamental para vender mais e manter a chama “acesa” para o Natal. Segundo

P.A.N.F.A: a fórmula sedutora de sucesso em vendas

Redação Oficina do Sucesso P.A.N.F.A é o resumo do trabalho bem sucedido do vendedor, traduzindo-se na fórmula sedutora de sucesso em vendas. Criada com o objetivo de lapidar e recriar talentos, o método P.A.N.F.A tem como objetivo capacitar profissionais, como: empresários, executivos, profissionais liberais, vendedores, entre outros que estejam dispostos a obter novos conhecimentos e
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