Como fechar uma venda?

4 principais dicas de vendas para melhorar o seu negócio

O palestrante de vendas André Ortiz separou quatro motivos que fazem os clientes chegarem até você. Se estiver com problemas nas vendas, atente-se a essas dicas e evite que os consumidores tenham objeção à sua marca, empresa, produto ou serviço.

Para isso, ele definiu uma sigla que vai ajudar na construção desses quatro motivos. O DTUC é uma forma simples de tentar modificar as objeções que seus clientes podem trazer e transformar isso em uma venda bem sucedida. Veja abaixo as quatro dias do palestrante de vendas André Ortiz.

1 – Sem dinheiro

Muitos consumidores deixam de comprar um produto ou serviço por falta de dinheiro. É aí que vem a letra D do DTUC. Para evitar isso, você pode oferecer descontos, parcelamento, novas formas de pagamento. Todas essas estratégias te ajudam a vender se a desculpa for falta de dinheiro para gastar com aquilo.

2 – Tempo

A segunda letra tem a ver com o principal ponto da vida de qualquer ser humano que vive no século XXI. O tempo é a solução e o problema de todas as pessoas. Para evitar que as pessoas deixem de comprar por falta de tempo, ofereça o seu trabalho para fazer tudo que ele necessita para adquirir o produto ou serviço. Seja um verdadeiro consultor, assim você vai passar credibilidade e confiança para que ele consuma algo da sua loja ou empresa.

3 – Urgência

Para o palestrante de vendas André Ortiz essa é uma das desculpas mais complicadas de resolver. Isso porque quando alguém não precisa daquele produto, não tem urgência para comprá-lo, significa que ele realmente não quer ter aquilo. A forma de mudar esse pensamento é transformar essa falta de urgência em uma oportunidade única. Desperte a vontade no consumidor de adquirir aquele produto ou serviço. Prove com depoimentos, dados e outras possibilidades.

4 – Confiança

Outra questão complicada, no ponto de vista do palestrante de vendas André Ortiz. Se o cliente não vai com a sua cara ou a da empresa, não faz sentido ele comprar alguma coisa por lá. Mas isso é possível quebrar com uma única pergunta. Diga a ele que gostou do atendimento, do produto, do estacionamento da loja, do cafezinho, do preço, da forma de pagamento. Então, peça ajuda e pergunte o que deve fazer para que ele confie em você.

 

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