Como manter-se motivado com 12 atitudes

Por André Ortiz
O desejo de todo profissional é estar sempre motivado para um bom atendimento ao cliente e, consequentemente, ter mais resultado. Manter-se motivado requer foco em simples atitudes, que motivam a pessoa a fazer algo. Por isso, para alcançar os objetivos é preciso motivar-se para superar as metas e focar na motivação cognitiva, ou seja, aquela que trabalha com a razão, pois a motivação emotiva é passageira e pode durar poucos minutos.

Hoje, diante de um mercado cada dia mais competitivo, nós vivemos a era do relacionamento. Não importa quem você conhece, mas sim, quem conhece você. Portanto, durante um atendimento não deixe o cliente esquecer-se de você. Ouça, entenda e coloque-se à disposição para ajuda-lo. Dê um show de atendimento, mas motive-se para isso. Acredite e queira ser o melhor profissional.

Diante desse cenário, deixo 12 dicas de como manter-se motivado e superar os obstáculos da vida profissional e pessoal.
1. Autoconfiança: É importante confiar em você, pois ninguém motiva ninguém. Concentre-se em pensamentos positivos e naquilo que você precisa fazer para alcançar o seu objetivo.
2. Autocontrole: Tenha controle sobre o sucesso alcançado. Mantenha suas metas atualizadas e siga-as como parte do seu trabalho.
3. Objetivo de vida: Planeje suas metas para que seus objetivos sejam alcançados. E depois de alcançá-los mantenha o controle.
4. Oratória: Pessoas que sabem comunicar-se com o próximo e em público tem mais facilidade para transmitir o seu conteúdo e garantir o retorno. Permita-se errar, mas busque sempre novos conhecimentos.
5. Saber lidar com as finanças: Administre suas finanças de forma planejada.
6. Ser proativo: Ter iniciativa é um motivo para alcançar os objetivos. Qualquer atividade que demonstre a sua iniciativa mostrará a sua vontade de aprender.
7. Trabalhar com espírito de equipe: Mesmo que você seja um profissional liberal, saiba que sozinho os resultados não chegarão. Portanto, ouça a opinião de outros profissionais e tenha espírito de equipe.
8. Liderança: Saiba lidar com pessoas e problemas e foque na solução.
9. Lei da atração: Você atrai para a sua vida pessoas iguais a você. Portanto, fique próximo de pessoas motivadas.
10. Não se acomode com o sucesso: Hoje, você pode estar bem, mas amanhã pode deparar-se com situações inesperadas. Pense nisso!
11. Entusiasmo: Pessoas motivadas trazem consigo o entusiasmo natural. Esteja disposto a agir.
12. A Regra de Ouro: Lembre-se que tudo o que fazemos aqui, volta para nós. Portanto, pense e reflita aonde você falhou, pois com as falhas, nós também aprendemos e evoluímos.

Até a próxima!

André Ortiz é Mestre em Administração e professor da FGV (Fundação Getulio Vargas) em todo Brasil. Com mais de 20 anos de carreira, é autor de 22 DVD’s das metodologias Panfa, Motiva, Leva e Oratória, coautor do livro “Gestão de Marketing no Varejo V”, e diretor da Oficina do Sucesso (Ievos – Instituto Empresarial de Vendas Oficina do Sucesso).
E-mail: andre@oficinadosucesso.com.br
Site: www.oficinadosucesso.com.br

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