Como motivar sua equipe para vender mais? O que é motivação?

Você sabe o que é motivação?!

Hoje no Brasil se vive um momento de muita incerteza por conta da crise econômica que o país passa. Por isso, é difícil encontrar motivação. Inflação alta, desemprego, falta de esperança em um futuro melhor. Mas mesmo assim é preciso que as pessoas estejam cada vez mais motivadas para conseguir sair da situação ruim e melhorar de vida. Por isso, o palestrante de vendas André Ortiz separou duas teorias que vão te mostrar os efeitos positivos da motivação.

É preciso saber como se motivar em tempos difíceis. A situação sempre leva a gente a ficar perdido e com medo de tentar, mas é na motivação que se encontra forças para lutar.

A primeira dica do palestrante de vendas André Ortiz é que não é possível se motivar sem querer. Você só consegue de fato ter a motivação necessária se tiver vontade que isso aconteça. E isso vale em todas as situações. Seja em um bate papo, na igreja, ou em palestras motivacionais. Se você não deixar aquele sentimento entrar em você, de nada vai adiantar.

A primeira teoria que o palestrante de vendas André Ortiz traz é do pesquisador Abraham Maslow, um psicólogo norte americano. Este estudioso criou uma pirâmide de prioridades motivacionais da sua própria vida.

A parte mais importante é a fisiológica. Você precisa de dinheiro para comer, beber água, ter onde morar e tudo mais. Em segundo lugar vem a segurança e toda a proteção que ela causa a você e sua família. Além disso, claro, o emprego, que dá a segurança econômica.

O terceiro ponto de Maslow é o social. De acordo com ele, a pessoa se sente mais motivada quando interage com outras pessoas, família, conhecidos, meio ambiente. Em quarto lugar ele põe e autoestima, que nada mais é do que o reconhecimento social.

Por último, ele coloca a autorrealização. Que é a missão de vida que cada pessoa tem. O sonho. Aquilo que ela quer ser de fato. A junção desses cinco aspectos é que te torna motivado. Cada um com sua importância própria.

Já a segunda teoria explicitada pelo palestrante de vendas André Ortiz tem a ver com um estudo feito pelo consultor Frederick Herzberg. Ele criou a chamada Teoria dos Dois Fatores.

O primeiro fator ele chama de higiênico que na prática significa salário e benefício. Essa teoria afirma que o funcionário precisa ser valorizado para que ele se sinta realmente motivado e faça o bem para a empresa que trabalha. Porém, isso não é suficiente. É preciso mais do que dinheiro para que uma pessoa fique plenamente motivada.

O segundo fator dito pelo pesquisador é chamado de motivadores. É o reconhecimento, o saber ouvir, o diálogo, a atenção, o carinho, os elogios sinceros, as oportunidades de carreira e treinamento.

Ao detalhar todos esses fatores, o palestrante de vendas André Ortiz deixa claro que ninguém é robô. As pessoas precisam ser respeitadas em seus aspectos gerais e particulares. O que motiva uma pessoa muitas vezes não motiva as outras. Trate cada um de forma individual, ninguém pode ser visto como massa ou manada.

Outra questão importante dita pelo palestrante de vendas André Ortiz é que você líder é o exemplo dessas pessoas e, por isso, deve agir como o cargo pede. Esteja sempre motivado.

Por último, lembre-se que não existe regra para motivar ninguém. Ela se constrói com o tempo e de forma praticamente particular. E sempre tenha sonhos para conseguir ter cada vez mais sucesso na vida.

CONVITE

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Show Buttons
Hide Buttons