COMO SER BOM PALESTRANTE, COACH E PROFESSOR?

Você sabia que quando a gente ensina a gente aprende?

Pois é, para você que quer aprender a ser um bom líder, palestrante, professor, gestor, empresário, enfim, você que usa da fala e passa novos conteúdos, através da comunicação, este vídeo é para você!

Hoje, vamos falar sobre a Pirâmide de Aprendizagem de William Glasser, um psiquiatra americano, que viveu 88 anos e nos deixou um legado interessantíssimo.

Vem comigo!

Segundo William Glasser,
10% das pessoas aprendem algo quando leem. Por exemplo: um artigo, uma revista ou um livro, porém você só retém 10% de cognição.

20% retém mais conhecimento quando também ouvem, se você assistir uma aula, uma palestra ver um vídeo, você aprende mais 10% de cognição.

30% é quando você vê algo, ou seja, você observa e interage.

50% aumenta ainda mais a cognição, quando você vê, ouve e além de interagir, você anota. É isso aí!

70% quando você discuti com os outros, através de um debate dentro da empresa ou no meio familiar ou com o seus amigo. Você vai aumentar a sua cognição em 70% de aprendizagem.

80%, maior aprendizagem, maior cognição acontece quando você pratica, utiliza ou faz aquilo que você aprendeu teoricamente.

E por último, 95% de retenção de aprendizagem é quando você ensina para os outros. Você sabia disso?
Por isso, que muitas vezes um professor, palestrante, coaching, líder, empresário ou um gestor em geral, ele aprendeu aquilo, só que ele está passando para o seu liderado, cliente ou aluno.

Portanto pessoal, passe a diante o que você aprendeu hoje.

Eu espero que o assunto que abordamos hoje, tenha te ajudado a sair do vazio e ter mais conteúdo.

Obrigado e até mais!

CONVITE

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Show Buttons
Hide Buttons