COMO SER UM BOM VENDEDOR EM 5 PASSOS

Olá amigo vendedor, empreendedor, empresário, profissional liberal, representante, todos vocês que por algum motivo precisam vender um produto ou um serviço.

Hoje, te darei dicas para você aprender “Como se tornar um vendedor de sucesso”!

Vem comigo, porque a gente vai conhecer na prática todas as características, conjecturas e tendências para você arrebentar no mundo dos negócios!

Dica 1 – Conheça seu público alvo!
Esteja com ele, pense como ele, respeite ele. Conheça mais o seu cliente, não basta você conhecer só de produto ou serviço, ninguém deve conhecer mais o seu público alvo do que você, vendedor de sucesso. Estude o seu nicho de mercado!

Dica 2 – IN/OUT!
Oi? Mas o que é isso? IN, tudo o que for dentro da sua empresa você deve ser um consultor, ninguém “manja” mais de vender o seu produto do que você, ninguém conhece todas as informações da sua empresa (Missão, Visão, Valores, Fundação, Locais etc.) do que você. OUT é você entender tudo sobre os Clientes, Fornecedores, Parceiros, Patrocinadores, ou seja, dos seus Stakeholders – que significa todos os envolvidos na cadeia de ação OUT. Pense nisso e venda!

Dica 3 – Caçador ou Fazendeiro?
Você deve detectar na sua equipe ou em você mesmo qual é o perfil de vendas. Caçador é aquele profissional focado na prospecção, em trazer novos clientes, esse cara você terá que gerenciar muito a ansiedade dele, porque ele é muito focado na comissão. O caçador ele quer ir para cima, ele quer visitar cliente, ele quer bater meta. Diferente do Fazendeiro, não que o Fazendeiro também não tenha metas para cumprir, mas o profissional de vendas Fazendeiro é aquele cara que liga mais, visita mais, ele dá pós-venda, a prospecção dele é continuada. Mapeie a sua equipe ou se mapeie e comece a focar em qual tipo de cliente você tem mais facilidade de vender. Vai lá e venda!

Dica 4 – Preço é a última coisa!
Um grande vendedor deve falar primeiro de benefícios e valores do produto ou serviço. O bom profissional só dá o preço por último. Veja o porquê que o cliente quer ou precisa. Bons clientes, aqueles que você precisa vender para o resto da vida, eles irão comprar a sua confiança e não só o seu preço ou prazo, eles irão comprar o seu valor e emoção – que é o relacionamento que você criou com ele. Não se esqueça disso!

Dica 5 – Nunca desista!
No começo, muitos profissionais de vendas tendem a desistir e deixam de persistir. Para você vender com #brilhonozóio você tem que acreditar, não desista! O não já faz parte da nossa vida, você sempre vai receber milhões de não… foque na solução e não no problema! Eu, André Ortiz, acredito em você!

Estas foram as dicas de hoje do seu amigo André Ortiz.
Acredite em você ou em sua equipe e torne-se um Vendedor de Sucesso!

Obrigado e até mais.

CONVITE

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *