COMO VENDER MAIS EM VENDAS DIRETAS (PORTA A PORTA)

É comum dizer que vendas em porta em porta, ou melhor, vendas diretas são difíceis de concretizar por simplesmente você ir até o cliente, e não o cliente vir até você, mas, e se eu disser para você que isso não passa de um mito. Quer ver? Então acompanhe comigo algumas dicas para você fugir das objeções quando for abordar alguém, concretizar mais vendas, e elevar o seu potencial de vendedor:

 

  1. Venda confiança: Grande parte de uma venda concretizada, é parte de sua confiança que você transmitiu no ato de vender. O cliente se sente seguro o suficiente com seu produto, com sua pessoa, com seu caráter, mostrando que aquela compra não trará dores de cabeça a ele. Outra grande vantagem são as objeções, pois um cliente confiante com seu produto, é um cliente que dificilmente dispensará a sua compra e procurará no concorrente.
  2. Venda Benefício: Mostre ao seu cliente o porque seu produto deve ser escolhido, assim ele entenderá seu valor, junto com a confiança que você transmitiu seu benefício será logo reconhecido por seu cliente, concretizando assim sua venda.

Levante problemas, e depois ofereça as soluções: O que o cliente busca? Ou o que o cliente precisa? Às vezes nem mesmo o cliente saiba te responder essas perguntas, e ele muitas das vezes também não entende o porque é tão importante comprar o seu produto, por isso que ele sugere a famosa objeção de “vou pensar melhor”. Então invista em mostrar a ele o porque ele precisa do seu produto, mostrando a ele os problemas que ele têm no momento, e as soluções que você oferece que irá resolver tais problemas.

Fiz um vídeo explicando na prática como essas dicas funcionam, confira:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Show Buttons
Hide Buttons