Como vender mais na crise e como negociar com clientes difíceis? Palestra de Vendas do palestrante de Vendas André Ortiz para sua Convenção de Vendas!

LOGO TV DO VENDEDOR

 

Serei bem breve e objetivo dando estas rápidas dicas para entender como vender mais em tempos difíceis e como vender na crise:

10 Dicas de como vender na crise:

1) Não adianta reclamar, o mesmo tempo em que você se preocupa, que tal motivar-se a agir?

2) Prospecte duas vezes mais do que estava prospectando;

3) Peça mais indicações de seus reais já clientes existentes;

4) Se não estava fazendo pós-vendas, comece a fazer com os principais clientes de sua carteira;

5) Realize promoções com produtos ou serviços com margem de lucro com gordura. Assim você consegue criar valor agregado não só a este produto, como também oferecer outros produtos que estavam com margem maior, porém parados;

6) Seja criativo, pesquise seus concorrentes, entenda não só o que eles vendem, mas também COMO vendem. Lembre-se, há duas pessoas inteligentes no mundo, a que cria e a que copia melhorado.

7) Traga novidades. Insira algum produto ou serviço que até então não constava em seu portfólio ou mix, e ofereça à sua base;

8) Invista em treinamento: capacite e motive sua equipe de vendas. Traga novos artigos, vídeos, cases e exemplos para oxigenar sua equipe;

9) Invista em brindes. Mas André, estamos em crise, não posso gastar. Não é gasto é investimento, pois em tempos difíceis quem mais é visto é mais lembrando, portanto, mime seus clientes com algum tipo de benefício extra;

10) Use e abuse de novos canais de vendas como as redes sociais: ter um relacionamento contínuo no Facebook, Twitter, Linkedin, Youtube, WhatsApp, Periscope e afins, farão da sua marca ou produto, algo muito bem lembrado por seu nicho de atuação.

 

André Ortiz é Professor de MBA da FGV e Doutorando em neuromarketing pela Florida Christian University – FCU/EUA. Possui mais de 24 dvds, 2livros, 4 métodos de ensino e mais de 550 vídeos EAD. www.andreortiz.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *