Quatro dicas para exterminar a autossabotagem

Há momentos na vida em que acreditamos que estamos prontos para avançar em uma mudança profunda. Queremos nos jogar em um novo empreendimento, relação afetiva e assim por diante.

Mas aí, no meio do caminho, percebemos que cometemos os mesmos erros do “passado”. Seja pela falta de garra, ânimo ou que for. Essa falta de crença em você mesmo é o primeiro sintoma de quem está se autossabotando. E o pior: muita gente faz isso sem nem perceber.

Seja na vida pessoal ou profissional, o hábito da autossabotagem se tornou corriqueiro na vida de muita gente. Mas para te ajudar exterminar esse mal, o palestrante de vendas André Ortiz vai te dar 4 dicas infalíveis para você identificar onde está o erro e encontrar a solução. Vamos ver?

1 – Identifique as pessoas que te contaminam

Sabe aquela famosa frase “diga-me com quem andas e te direi quem és”? é. Saiba que ela está completa de razão.

O palestrante de vendas André Ortiz destaca que as nossas companhias têm o poder de serem vampiras emocionais ou de oxigenarem o nosso cérebro. Explico: se você anda com indivíduos que estão sempre reclamando da vida, por exemplo, você tende a fazer o mesmo.

Se está em um ambiente ruim, talvez você esteja se autossabotando sem nem perceber. Tome cuidado com os bate-papos, assuntos, objetivos e sonhos divididos com essas pessoas. Comece a filtrar suas companhias e veja como sua vida pode melhorar.

2 – Cuidado com os pensamentos repetitivos

Muitas pessoas estão em um estado de depressão porque focam em assuntos do passado. Esses pensamentos repetitivos colocam os indivíduos para baixo, tornando-os sem ação.

Mas saiba que você tem o poder de gerenciar os seus pensamentos. Não foque no que já passou… deixe para lá o que você fez de errado e não pense o porquê deu certo naquela época e agora não, por exemplo. Não se compare com o passado. Lembre-se a pessoa incrível que é e viva o presente.

3 – Tenha sonhos

Já experimentou sair de barco, navio ou lancha sem a bússola? Sem objetivo sobre o destino? Eu também não, mas imagino que o desespero seja parecido com o das pessoas que não têm sonhos e um objetivo claro na vida.

O palestrante de vendas André Ortiz lembra de um ponto muito importante: pessoas que não têm sonhos se sabotam. Seus dias ficam vazios, já que não há um objetivo específico para levantar da cama todos os dias e correr atrás. Por isso, tenha sonhos e estabeleça metas.

4 – Foque na ação

Não basta só pensar no que você quer para a sua vida. É preciso agir. Não seja irresponsável consigo mesmo. Esteja certo que você é o único responsável pelo seu presente e futuro.

Não espere uma realização quando você sonha, mas não age. Pare de deixar para amanhã e inicie uma mudança em sua vida agora mesmo.

Essas foram algumas dicas do palestrante de vendas André Ortiz. Seguindo esses simples passos, aos poucos você perceberá como se tornará uma pessoa melhor e com mais garra. Sabote a autossabotagem e aproveite a vida.

Assista o vídeo completo:

 

CONVITE

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *