Saber trabalhar em equipe é diferencial no mercado de trabalho

André Ortiz
Este foi o assunto abordado no decorrer de uma entrevista que concedi para a Rádio Band News FM 96.3, de Curitiba, no começo deste ano. A importância do trabalho em equipe no mercado que está cada dia mais competitivo. Será que hoje é possível trabalhar sozinho? É claro que há muitos profissionais liberais, mas para alcançar os objetivos é fundamental que eles também tenham espírito de equipe, ou seja, saibam ouvir, aprender e, consequentemente, ter uma equipe que caminhe rumo aos objetivos da empresa.

Diariamente, o sucesso profissional é almejado por milhões de pessoas no mundo todo. Mas, somente o estudo e a experiência profissional não são suficientes para garantir um espaço melhor no mercado de trabalho. Saber trabalhar em equipe é primordial. ‘Euquipe’ é diferente de equipe e, entender essas duas palavras, pode ser um grande diferencial no dia a dia.

A habilidade de se relacionar com as pessoas ajuda no crescimento profissional, pois mesmo quando estamos em um cargo como líder, precisamos entender que, saber ouvir é primordial para saber liderar os funcionários. A maneira como o líder se comunica com seus liderados também é um fator determinante para o desempenho da sua carreira e, consequentemente, da empresa.

No link abaixo, você pode ouvir a entrevista na íntegra.

Band News FM Curitiba 96,3 – 11/01/2013

Até a próxima!

André Ortiz é palestrante de liderança, motivação, vendas e oratória.
E-mail: andre@oficinadosucesso.com.br
Site: www.oficinadosucesso.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *