Saiba como motivar as pessoas ao seu redor

Quem nunca teve um conhecido que estava sempre para baixo e só sabia reclamar dos problemas, não é mesmo? Por mais que a gente goste da pessoa, é inevitável ficarmos desmotivados após passar algum tempo com ela.

E o mesmo acontece com o inverso: quanto mais animado um indivíduo é, mas as pessoas irão querer ficar ao lado dele. A alegria e o bom astral são contagiantes.

Então, que tal começarmos a contagiar as pessoas com sentimentos positivos? Ou, como o palestrante de vendas André Ortiz costuma falar, que tal utilizarmos o BZ?

O BZ nada mais é que “brilho no zóio”. E para você entender o poder que este brilho tem, o palestrante de vendas foi até três lugares diferentes da cidade com o objetivo de contagiar as pessoas. Para isso, ele abriu mão das roupas formais e foi até um ponto de ônibus, uma academia ao ar livre e um trailer de suco.

A partir daí, o que o palestrante de vendas fez foi bem simples. Ele simplesmente parou em cada um desses lugares e, com um celular na mão, começou a dar gargalhadas bem altas, como se estivesse vendo algo engraçado no aparelho.

Com essa simples atitude, ele conseguiu que todos ao seu redor ficassem com o BZ. Ao todo, foram nove pessoas contagiadas que começaram a rir junto com o nosso palestrante. Mesmo que a pessoa estivesse preocupada e passando por algum problema naquele momento, ela simplesmente esqueceu ao ver alguém sorrindo espontaneamente ao lado dela.

Incrível, não é?

O mais legal disso tudo é que o palestrante de vendas perguntou ao final do vídeo o porquê as pessoas tinham começado a rir junto com ele. Uma delas disse que o sorriso era contagiante.

Outra deu um conselho bem bacana: “quando a pessoa está triste, você também fica. Eu acho que a gente tem que parar de ver a vida por um ângulo só, parar de pensar apenas nos problemas. Tem que sorrir com pequenas coisas. Ao invés de se preocupar com as contas para pagar, repare no sorriso de seu filho ao chegar em casa”, disse.

Agora que vocês já sabem o que é o BZ, que tal começar a praticá-lo? Você pode contagiar as pessoas de sua casa, de seu trabalho e os seus próprios clientes. Afinal, quem não quer fazer uma compra com um vendedor animado e feliz?

Espalhe a alegria!
 
Assista aqui e divirta-se:

CONVITE

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *