SEIS FRASES QUE MATAM AS VENDAS!

Olá, aqui é Prof. André Ortiz!

Hoje vamos falar de 6 frases que pode detonar uma venda.

4 delas são faladas por nossos clientes.

Para entendermos melhor, vou dividir em duas etapas, sendo as frases dos vendedores e as frases dos compradores.

Vem comigo!

Frases Vendedores

1 — Este é o meu preço, mas eu consigo um bom desconto!

Esta é uma frase muito falada por vendedores amadores, ansiosos, medrosos e inseguros. Evite falar de desconto sem que o cliente peça. Eu tenho percebido nas empresas que dou consultoria e até mesmo na Faculdade FGV, onde dou aula, que esse negócio de oferecer desconto sem o cliente pedir está se tornando uma cultura dos vendedores. Substitua a palavra preço por valor, por exemplo: este é o valor que o senhor vai investir para adquirir este produto e em seguida fale dos benefícios do produto ou serviço. Não ofereça desconto se o cliente não pedir, ok?!

2 — Você viu algo melhor nos meus concorrentes?

Esta frase é usada pelo vendedor imaturo, ingênuo, inseguro e inexperiente. A resposta do cliente será óbvia, ele vai dizer que viu. É a mesma coisa se você tem um site e coloca um link para direcionar o cliente para outro site. Você deve evitar frases que mencionem seus concorrentes. Espere o cliente falar algo relacionado a isso e você ,como um profissional altamente treinado e competente, vai responder ao seu cliente que o seu concorrente oferece “isso”, mas deixa de oferecer “aquilo”, pois você já estudou o que o seu concorrente oferece. Então, em hipótese alguma fale da concorrência!

Frases Compradores

1 — Eu não fui com a sua cara!

Seja profissional, fale ao cliente: Senhor eu respeito a sua opinião, mas o que eu posso fazer para o senhor reverter essa concepção sobre mim? Talvez você possa conduzir esta situação ruim com humor. Uma certa vez, eu estava vendendo um aparelho celular e o cliente disse que não tinha “ido com a minha cara”, então eu contornei a situação com humor, disse assim: Poxa, eu preciso me benzer, pois já é a segunda pessoa que diz isso para mim hoje. O que eu posso fazer, seja sincero? Aí ele respondeu que estava brincando comigo e na verdade estava com pressa. Não deixe que esta frase arrebente a sua venda ou mesmo o seu dia, prepare-se para ela!

2 — Eu não tenho dinheiro!

E agora? Se você acha que “te quebrou”, quer dizer que você não está preparado. Se o cliente falar que não tem dinheiro, foque no prazo. Como assim André? Gente, muitas vezes o cliente só está pensando em pagar à vista e você pode oferecer um parcelamento. Mas se a empresa não trabalha com esta forma de pagamento, então você terá que vender mais valor do que preço. Fale ao cliente para ele ficar tranquilo, pois você quer solucionar o problema ou a necessidade dele e aí você parte para as estratégias de vendas que já falamos em diversos vídeos, ok?!

3 — Não preciso disso!

Se ele disse que não precisa, venda para ele a necessidade em ter o produto ou serviço. Use a criatividade para despertar a necessidade do cliente.

4 — Não quero!

Diga ao cliente que respeita a decisão dele, mas mostre a ele o depoimento das pessoas que utilizam o produto ou serviço. Muitas vezes quando você usa depoimentos de outras pessoas, ele começa a querer também. Você sabia que 9 de 10 compradores de carro trocam de cor na concessionária? Exatamente. Isso é comprovado cientificamente pela Fenabrave.

É isso aí, meu amigo!

Eu espero que o assunto abordado neste vídeo tenha te ajudado muito a melhorar as suas vendas.

Compartilhe estas dicas com seus amigos!

Obrigado e até mais.

imagemas6fases

 

CONVITE

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Show Buttons
Hide Buttons