Além de ter caráter lúdico, envolvente, dinâmico e de conteúdo, os cursos de vendas do Prof. André Ortiz oferecem amplo conhecimento prático e de resultados.

Os profissionais de vendas e atendimento ao cliente, poderão não só reciclar seus conhecimentos, como também obter numerosas ferramentas, técnicas e dicas para fechar mais negócios.

Como são os cursos de vendas do Prof. André Ortiz?

panfaO Método Panfa é o curso completo para aquelas empresas que procuram treinar e motivar seus vendedores e alcançar resultados mensuráveis e rentáveis.

Como funciona o método P.A.N.F.A?
P.A.N.F.A é uma metodologia lúdica para resultados em vendas, onde são abordadas as 5 fases da Venda, de maneira divertida e interativa, propiciando aos participantes desenvolverem seus conhecimentos, habilidades e atitudes em vendas, com o intuito de despertar estímulos e motivação para toda a equipe, gerando assim maior produtividade e consequentemente o aumento dos lucros empresariais.

Período do Desenvolvimento do Curso de Vendas: 6 meses, dividido em 6 fases

FASE 1
INTEGRAÇÃO E LEVANTAMENTO DAS NECESSIDADES DA EQUIPE

É desenvolvido um workshop com a equipe através da técnica do brainstorming (absorvendo-se todas suas necessidades latentes), onde poderão participar dizendo tudo aquilo que necessitam para melhoria da empresa, comparações com concorrentes, pontos fortes e pontos fracos e sugestões de plano de ações, com o intuito único de integrar a equipe de trabalho e motivá-los a participarem do projeto.

FASE 2
APLICAÇÃO DE TÉCNICAS DE PROSPECÇÃO

Na geologia, prospectar significa explorar uma região à procura de jazidas de minério. Porém, no ramo de vendas prospectar significa buscar clientes potenciais, mas com FOCO. E é exatamente essa proposta dessa fase. Fornecer ferramentas e técnicas para que os participantes possam ter maior êxito na busca e conquista de novos clientes.

FASE 3
APLICAÇÃO DE TÉCNICAS DE ATENDIMENTO E ABORDAGEM

Após feita a prospecção, agora é momento de saber o como abordá-lo. Aqui nessa fase são fornecidas ferramentas para atender o cliente, levantar suas necessidades, propor valor e diagnosticar exatamente o que é bom para o cliente, com o intuito de gerar um relacionamento ganha-ganha. Aqui há também são trabalhadas as competências do desenvolvimento do networking do profissional de vendas como também seu marketing pessoal.

FASE 4
APLICAÇÃO DE TÉCNICAS DE NEGOCIAÇÃO

É o verdadeiro sistema neural de todo método. Aqui encontram-se os momentos que o profissional de vendas deve realmente provar que conhece aquilo que está vendendo. Por isso, serão fornecidas ferramentas para que ele saiba lidar com objeções, saiba ouvir usando corretamente sua comunicação, contra-argumente com elegância e postura, utilizando soluções eficazes e realizando acordos personalizados.

FASE 5
APLICAÇÃO DE TÉCNICAS DE FECHAMENTO

Sabe-se que 80% dos profissionais de vendas não fecham por dificuldades em detectar os reais sinais de compras. Dita por muitos profissionais de vendas como uma das fases mais difíceis do processo, a fase de fechamento vem coroar todo o processo de negociação realizado até aqui. É o momento em que o profissional deve ter aguçado o aspecto de PERCEPÇÃO. Aqui serão fornecidas ferramentas para que ele perceba os sinais de compra e já conclua a negociação o mais rápido possível.

FASE 6
APLICAÇÃO DE TÉCNICAS DE ACOMPANHAMENTO (O PÓS-VENDAS)

De nada adianta realizar uma única venda para um cliente. O objetivo nessa fase é simplesmente dar sequência para que o cliente se torne fiel. O pós-vendas deve ser constante, pois vendedores que só ligam para o cliente para vender não são bem vistos. Aqui são fornecidas ferramentas e técnicas para melhorar o relacionamento e garantir a lealdade dos clientes.

É importante salientar também que de acordo com o prévio briefing realizado com a empresa contratante, nada impede em desenvolver e treinar apenas uma das fases do Método Panfa, pois poderá ser a necessidade imediata da empresa.