Como funciona a Consultoria de Vendas do Prof. André Ortiz ?

A partir de um amplo conhecimento das falhas e deficiências da empresa contratante, a Oficina do Sucesso desenvolve o antídoto certo para combater a enfermidade que a empresa está passando em suas vendas, como também o acompanhamento para que a mesma enfermidade não volte.

Essa consultoria acontece através da aplicação da Exclusiva Metodologia Lúdica para Resultado em Vendas: O Método Panfa. Esse método  se desenvolve da seguinte maneira:

  • Através de uma avaliação inicial (briefing / questionário ) realizada com a empresa contratante, são colhidas todas as informações referentes ao cenário de vendas e atendimento ao cliente da empresa até a presente data, como também seus êxitos e fracassos, suas insatisfações, expectativas, como também os desejos que a mesma almeja para a consultoria a se iniciar e também as competências a trabalhar junto a equipe de vendas .Ou seja, nessa etapa acontece o primeiro contato da Oficina do Sucesso com a empresa contratante e vice-versa.
  • Após feito esse briefing serão detectadas em quais as etapas de vendas e motivação a empresa está mais necessitando ser desenvolvida, ou seja, se ela está com problemas focados em :
  • Prospecção de Vendas;
  • Atendimento e Abordagem de Vendas;
  • Negociações nas Vendas;
  • Fechamento das Vendas;
  • Acompanhamento ( Pós-Vendas);
  • Ou se todas as fases da venda devem ser acompanhadas.
  • Após diagnosticada a fase deficitária ou se for o caso todas fases deficitárias, inicia-se um cronograma semestral no qual serão agendadas datas específicas mensais para o treinamento necessário. Esse treinamento é uma imersão em cada fase da venda, onde o Prof. André Ortiz ministra de forma lúdica, interativa, envolvente, dinâmica e com vasto conteúdo, fornecendo técnicas e vivências de vendas, cases de sucesso e fracasso em vendas, utilizando-se de ferramentas didáticas como filmes, músicas, psicodrama, exercícios e reflexões.
  • O resultado é medido através das avaliações feitas mensalmente junto à coordenação de vendas, e também ao resultado em números de vendas reais das equipes: ou seja, as vendas estão aumentando efetivamente ou não ? E se as vendas não estão, é tendência do segmento no todo ou algo focado só na empresa ?

Após cada fase, é fornecida uma ficha para o líder de vendas mensurar sua equipe de forma analítica, destacando quais colaboradores estão se utilizando e colocando na prática efetivamente as técnicas fornecidas durante os treinamentos. Ou seja, é um acompanhamento contínuo do trabalho feito em sala de treinamento. Dessa forma, os treinamentos do Prof. André Ortiz se tornam algo muito mais do que simples encontros lúdicos e interativos, mas sim uma ferramenta viva de gestão nos processos de vendas, acompanhamento e delegação de tarefas para resultados.

Obs.:  É importante salientar que os percentuais de vendas não sobem “milagrosamente e automaticamente da noite para o dia”, daí a necessidade de um acompanhamento de médio a longo prazo para a maturação e êxito do trabalho.

  • Alcançado o resultado esperado após os 6 meses da metodologia P.A.N.F.A, ou seja, alcançada a melhoria nos resultados em vendas, atendimento ao cliente e motivação da equipe, é sugerido um acompanhamento  motivacional mensal durante o prazo de 12 meses, onde além de ser mantido e relembrado o que foi aplicado, torna-se também o feedback dos colaboradores para desenvolvimento de suas competências pessoais e profissionais.

Esse acompanhamento  é realizado através da aplicação das 12 ATITUDES VENCEDORAS DE VENDAS, onde cada atitude é o tema das palestras mensais.