VENDEDOR BONZINHO NÃO VENDE!

Olá meus amigos!

O tema de hoje é: Vendedor bonzinho não ganha dinheiro!

Eu não quero dizer que você tenha que ser grosso, mau-educado ou sem simpatia. Não, o que quero dizer é que você deve ser mais profissional.

Entenda melhor com as dicas abaixo:

Dica 1 – Defenda e honre seu trabalho e sua empresa com unhas e dentes!

Em uma negociação cada um tem o seu interesse, você o de vender e o cliente de satisfazer o desejo dele. Saiba que nenhum cliente quer comprar nada do que nós vendedores temos para vender, eles querem resolver o problema, a satisfação ou a necessidade deles. Então, você deve se valorizar! Parece óbvio isso, mas você tem que respeitar primeiro a sua empresa, o seu produto e você mesmo! Acredite e confie mais em você!

Dica 2 – Pare de dar muito desconto!

Vendedor ruim é aquele que já começa dando descontos de até 30% sem o cliente pedir. Você acha que Steve Jobs, Abilio Diniz e Jack Welch, considerados grandes empresários de sucesso, treinavam seus funcionários para dar muito desconto ou eram chefes “bonzinhos”? De maneira alguma, eles eram decididos e incisivos na maneira de vender. Não foque só no desconto, pense nisso e haja de maneira parecida!

Dica 3 – Seja firme!

É aqui que pega o lado “bonzinho”… Vendedores muitos bonzinhos muitas vezes não são firmes, não tem atitudes, são mais coração e aí perdem vendas. Você acha que o seu cliente está preocupado com o seu emprego? Meus amigos, ele não está nem aí para isso. Se preocupem mais com o seu emprego. Ser firme significa você ter feito a lição de casa: estudar as características dos produtos e serviços; os benefícios que eles geram para o seu cliente e as vantagens que ele terá em comprar com você ao invés de comprar com o concorrente. Isso é ser profissional!

Dica 4 – Perder clientes para se posicionar!

Existem alguns clientes que o seu posicionamento terá que ser de retirada. É preferível perder clientes do que trazer clientes inadimplentes ou clientes que irão te dar problemas. Saiba as leis do jogo na parceria que você está criando. Valorize-se!

Dica 5 – Acredite em você!

Pare de “choramingar”, pare de ficar só vangloriando a concorrência. Pare com isso, você tem tudo daquilo que você necessita, acredite mais em você! Você é o melhor do mercado. Você é um jogador altamente competitivo. Pare de entrar neste “choramingo” aí de fora, deste mercado focado na crise. Você é um vitorioso cara. Você é um cara que eu confio. E você, está confiando em você?

O meu objetivo de hoje não foi transformar você em um vendedor “diabinho”. Não, não é isso.

O que realmente eu quero é que você seja um bom vendedor, mas um bom vendedor principalmente com a sua carreira.

Vendedores bonzinhos, são aqueles só focados na amizade. Só que primeiro você tem que gerar respeito. Amizade é consequência.

Espero ter ajudado.

 

captura-de-tela-2016-11-01-as-19-39-30

CONVITE

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Show Buttons
Hide Buttons