Marketing Sensorial faz Vender Mais !
Dentro da Ciência do Neuromarketing, o estudo específico das sensações do ser humano são de fundamental importância para o entendimento da lógica do poder de consumo dos clientes. Aqui neste artigo e vídeo, você entenderá que quando bem estudado e executado, o Marketing Sensorial faz Vender Mais, muito mais que a sua concorrência.
O cérebro do ser humano é triuno: racional, emocional e instintivo.
E um dos principais gatilhos que fazem o cliente tomar uma decisão de compra, é exatamente o entendimento das 5 sensações dele. Confira aqui geralmente como um consumidor toma decisão em suas compras, conforme ampla pesquisa realizada por Martin Lindstrom, em seu livro A lógica do consumo:
* 83% VISÃO – veja a importância do marketing sensorial. Veja como ele faz vender muito mais. De 100 pessoas pesquisadas, 83 disseram que compram pelo VISUAL. Veja a importância de manter sua loja, seus produtos e sua própria aparência extremamente convidativas;
* 11% AUDIÇÃO – o som é de extrema valia em alguns segmentos. Em restaurantes, lojas, centros de eventos, shoppings, consultórios, escritórios, etc. 11% das pessoas tendem a ficar mais tempo ou menos tempo dependendo do ambiente sonoro;
* 3,5% OLFATO – a rede M. MARTAN, especialista em cama, mesa e banho é famosa pelo cheirinho gostoso de suas lojas. Esse “cheirinho” faz a rede comercializar muito suas essências, as quais são burrifadas durante todo o dia. Portanto isso faz parte também da sua estratégia de marketing sensorial, pensa nisso para vender mais viu;
* 1,5% TATO – é o Test Drive. O brasileiro literalmente olha com as mãos. Fazer o cliente experimentar o produto é muito útil para alavancar mais e mais vendas. Gere isso com seu cliente agora mesmo;
* 1% PALADAR – degustações geram empatia imediata do cliente com sua marca. Ofereça algo neste sentido ao seu nicho. Veja a quantidade de promotoras no mercado representando marcas de alimentos e bebidas para a maximização das vendas.
Portanto, se o assunto for Marketing Sensorial para vender mais, sugira já essa leitura e reflita para brilhar, bora, #BORABRILHAR muito !
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