Ancoragem de Preços faz Vender Mais !
Quando começamos estudar Neurovendas (a junção da Neurociência aplicada à Vendas) aprendemos a entender como o cérebro do cliente reconhece um preço como caro, justo ou barato. Uma vez bem compreendido isso, o trabalho dos profissionais de vendas começa a ficar menos árduo. É por isso que a Ancoragem de Preços faz Vender Mais. Não sabe o que é Ancorar preço? Então continue lendo, tentarei lhe ajudar.
Ancoragem de Preços nada mais é do que primeiro ofertar ao cliente o que você tem de maior valor agregado, e depois ir descendo para os produtos mais baratos. Isso acontece justamente para que o cliente faça uma comparação inconsciente de algo que à primeira vista ele achou caro, com outro algo que ele acha justo comprar.
EXEMPLOS DE ANCORAGEM
Um simples exemplo de ancoragem de preços que faz vender mais é o cardápio de um restaurante refinado. Você perceberá que os pratos mais caros estarão no início da página, e automaticamente o valor vai descendo à medida que você enxerga os outros pratos logo abaixo. Isso faz com que o cliente compare os preços dos outros pratos com aqueles iniciais mais caros.
Uma outra ancoragem de preços que faz as vendas aumentarem muito, são as famosas promoções “de tanto por tanto”. Exemplo. Só hoje você comprará esta linda geladeira de R$ 4.000,00 por R$ 2.900.00. Ou seja, primeiro você ancorou na cabeça do cliente o preço mais alto, para depois sim ofertar o mais baixo, entendeu?
Portanto, essa simples técnica de neurovendas pode a partir de hoje lhe ajudar muito em suas vendas de produtos e serviços .Está mais do que provado que muitos clientes compram por impulso, e que a ancoragem de preços faz vender mais todos os dias, bora, #BORABRILHAR !
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