Como Agregar Valor ao Produto ?
Independentemente qual tipo de produto ou serviço você procurar hoje no mercado, você encontrará três tipos de posicionamentos bem claros: o produto /serviço mais barato, o na média e o acima da média de mercado. Mas André eu encontro muita dificuldade em fugir do leilão de preços e da média do mercado, Como Agregar Valor ao Produto? Como faço para que o cliente perceba mais valor no que vendo?
Vamos lá: para que o seu cliente possa reconhecer que seu produto ou serviço tem alto valor agregado, você deve seguir algumas regrinhas básicas:
1) O CLIENTE NÃO COMPRA O QUE VÊ !
Que tipo de experiência ou cenários você tem criado na cabeça do seu cliente? Veja o exemplo de uma simples CEBOLA. Uma cebola é comprado por centavos na feira, porém, no Outback é vendida até por R$ 59,90. Até quem vende cebola consegue agregar um cenário no produto. No caso do Outback: o atendimento, a experiência, o ambiente festivo, etc.
2) CRIANDO CENÁRIOS E EXPECTATIVAS !
Para Agregar Valor ao Produto deve-se entender que o próprio cliente fará as indicações sobre você. Para isso acontecer, sempre DÊ ALGO A MAIS que o cliente não está esperando. Isso pode ser feito em forma de brindes, de descontos, de serviços diferenciados e vouchers surpresas. Se até uma cebola pode agregar valor ao produto, imagine você que vende algo muito diferente disso. O mesmo exemplo se dá para a banana que é comprada por centavos e vendida como banana split com alto valor agregado. E o milho também: lembra-se daquele combo de pipoca no cinema? Pois é, barato não é correto?
Portanto, se alguém lhe perguntar Como Agregar Valor ao Produto ou Serviço que se vende, diga a ele: como você quer ser lembrado? Como o mais barato, na média ou mais caro? Dependendo da resposta da pessoa, não tenha dúvidas: CRIAR UM BENEFÍCIO INESPERADO na cabeça do cliente é a saída. Bora! #BORABRILHAR !
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