COMO ATENDER BEM UM CLIENTE?
TRANSFORME “ATENDILENTO” EM ATENDIMENTO!
Se você já foi mal atendido alguma vez em sua vida, irá compreender perfeitamente o conteúdo de hoje. Há algumas empresas que não possuem ATENDIMENTO AO CLIENTE, mas sim, um verdadeiro “ATENDILENTO”. Estou aqui lhe trazendo 4 passos para mudar isso. Pegue agora seu papel e caneta para aprender a COMO ATENDER BEM UM CLIENTE, bem-vindo:
1) O LUCRO VEM DEPOIS DE GENTE…
Com exceção das instituições filantrópicas, toda empresa que conheço precisa LUCRAR para crescer e sobreviver. Porém, o foco principal é o inverso: primeiro foque nas PESSOAS, em resolver dores de clientes, e depois sim o lucro será consequência, e não o inverso. É preferível vender 100 vezes a 1 cliente, do que apenas 1 vez para 100 clientes. Isso chama-se manter relacionamento.
2) TREINE, TREINE E TREINE
Assim como todo grande atleta profissional de alta performance, o sucesso em qualquer profissão está na CAPACITAÇÃO continuada, no TREINAMENTO. A quantidade de horas de capacitação com a sua equipe, ditará o sucesso ou não do seu negócio.
3) AMPLIE SEUS CANAIS
De nada adianta investir significativas cifras em marketing, se na hora da experiência do cliente, tudo ruir. É de fundamental importância estar em vários canais de atendimento, tanto ONLINE quanto OFFLINE. Quer aprender a COMO ATENDER BEM UM CLIENTE, esteja no maior número de canais.
4) QUEM NÃO AJUDA, NÃO ATRAPALHA…
Como nossa avó já dizia: “quem não anda, não atrapalha…” Infelizmente há uma grande quantidade de empresas que além de não ajudar o cliente no atendimento, fazem de tudo para dificultar a vida do “coitado”. Não preciso nem comentar sobre algumas instituições públicas do governo que fazem isso né…
E LEMBRE-SE: SÓ ATENDE BEM E VENDE MAIS QUEM TEM BZ, BORA BRILHAR BZ, BORA!
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