Como Entender as Dores do Meu Cliente ?
Em tempos de mercado conturbado, pandemia e concorrência acirrada, as empresas tem se perguntado Como Entender as Dores do Cliente para que consigam Vender Mais e Melhor. Neste artigo, quero deixar algumas dicas para que você consiga fazer com êxito essa árdua missão.
1) Seja Cliente Oculto : uma das melhores formas para entender as dores do cliente, é exatamente se colocar no lugar dele. Ligue para sua empresa, peça para alguém próximo fazer visitas e colher informações. Assim você conseguirá ter um NPS ( Net Promoter Score) mais próximo da sua realidade, pois você descobrirá e entenderá as Dores reais do seu cliente.
2) Esteja presente com seu cliente. Após a venda, não o abandone. Faça pesquisas de satisfação contínua;
3) Nunca queira vender algo ao cliente, sem antes se relacionar com o mesmo. Se há uma coisa que irrita muito os prospects, é ser abordado por alguma empresa que só deseja empurrar seus produtos / serviços. Portanto, ouça, converse, responda às dúvidas dos clientes. Certamente uma das melhores formas para Entender as Dores do Cliente;
4) Desenvolva uma estratégia precisa de Pré-Venda e Pós-Venda.. Oferecer serviços é a maneira mais precisa para valorizar o que você vende e também descobrir exatamente o que encanta e fideliza o cliente.
Enfim, pare de querer vender sem antes entender realmente o que o cliente quer. Você só conseguirá oferecer uma CURA ao cliente, se de fato, em seu briefing e proposta, entender as DORES dele. Pense nisso e AJA, bora, #BORABRILHAR !!
🚀 INSCREVA-SE AQUI NO MEU PRÓXIMO CURSO : https://andre.likker.com.br/convites
Assista direto no YOUTUBE: https://www.youtube.com/watch?v=P7iYQVvgTak
André Ortiz – O Palestrante Mais Contratado para Convenção de Vendas do Brasil ! #vendas #vendedor #neurovendas #comovender #técnicasdevendasC
0 comentários