COMO ENVIAR PROPOSTA PARA VENDER? PROPOSTA NÃO SE MANDA, PROPOSTA SE APRESENTA!
Já aconteceu isso com você? Você, ansioso e cheio de expectativa, enviou a proposta comercial ao seu cliente que estava com pressa e com muita urgência, e literalmente após um baita trabalho para formatar a proposta, você foi deixado no vácuo pelo mesmo? Infelizmente, por mais dolorido que seja, saiba que a culpa não foi dele, mas sim, sua. Isso mesmo. Neste pequeno conteúdo de hoje vou lhe ensinar COMO ENVIAR PROPOSTA PARA VENDER? E você irá entender que PROPOSTA NÃO SE MANDA, PROPOSTA SE APRESENTA! Seja bem -vindo!
PROSPOSTA NÃO SE MANDA, PROPOSTA SE APRESENTA!
Tome cuidado para não entrar na pressa e ansiedade do cliente. Faça um BRIEFING específico para entender a real necessidade dele. Peça para que vocês tenham um CALL ou uma visita programada para que você possa demonstrar o seu real valor.
QUANTO MAIOR VALOR ( HIGH TICKET ) MAIS ESPECÍFICO O ATENDIMENTO
Produtos e serviços de grande valor, devem ter um atendimento personalizado por parte da força comercial. Se o cliente que deseja comprar tais produtos ou serviços não tiver ao menos de 10 a 15 minutos para te ouvir, então DEMITA-O. Pois certamente ele só quer usar a sua proposta para fechar com a sua concorrência. Fuja dele…Valorize-se!
FUJA DO LEILÃO DO PREÇO
Quando eu digo que PROPOSTA NÃO SE MANDA, PROPOSTA SE APRESENTA, é exatamente sobre a preocupação de não entrar no leilão de preço. Se você todos os dias apenas enviar orçamentos e propostas sem ao mesmo diagnosticar muito bem caso a caso, certamente será um vendedor fábrica de propostas, mas também um vendedor fábrica de derrotas, cuidado…
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