Como estruturar o modelo de vendas da sua equipe comercial ?

Escrito por André Ortiz

26 de maio de 2021

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Como estruturar o modelo de vendas da sua equipe comercial ?

Se você neste momento é Empresário ou Gestor de Vendas e está montando seu modelo de vendas, certamente está com uma dúvida na cabeça: montar o modelo em formato de INSIDE SALES ou FIELD SALES. Se está dúvida está na sua cabeça, que tal aprender neste vídeo e artigo, como estruturar o modelo de vendas da sua equipe comercial, de forma segura e rápida? Vamos então aqui explicar exatamente a diferença entre estes 2 Modelos de Negócios e de Vendas, o Inside Sales e o Field Sales.

INSIDE SALES

Este modelo refere-se à VENDAS INTERNAS. Ou seja, toda a equipe comercial trabalha sem sair do escritório, na base de prospecções e contatos feitos de dentro da própria empresa. As Startups praticamente trouxeram essa estrutura de modelo de vendas de equipes comerciais para dentro do mundo corporativo. A equipe comercial é dividida basicamente em 3 operações: o caçador ( hunter), responsável pela prospecção de novos contatos; o fechador ( closer), responsável pelo fechamento e o fazendeiro (farmer), responsável pelo relacionamento de médio a longo prazo com o cliente..

Esse modelo de vendas é perfeito no oferecimento de serviços. Veja o exemplo de Uber, Airbnb, Nubank, Ifood, dentre outras empresas que utilizam o modelo de vendas Inside Sales em suas equipes comerciais.

FIELD SALES

Também conhecida como VENDAS DE CAMPO, OU VENDAS EXTERNAS, esse modelo é o tradicional. Muitos representantes comerciais que trabalham no modelo B2B ( business to business) atuam no sistema de FIELD SALES. Neste caso o profissional de vendas faz desde a prospecção, fechamento até o pós-venda.

Se você precisa estruturar o modelo de vendas da sua equipe comercial, e a mesma requer uma presença física da sua força de vendas para gerar maior credibilidade e confiança, logicamente opte por este modelo.

Portanto, se você hoje possui esse desafio de estruturar o modelo de negócios e de vendas da sua equipe comercial, não aja pela ansiedade, compare muito bem estas 2 opções levantando seus pontos fortes e fracos, e mãos à obra.

Bora, #BORABRILHAR !

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