Como estruturar o modelo de vendas da sua equipe comercial ?

Escrito por André Ortiz

26 de maio de 2021

Como_estruturar_o_modelo_de_Vendas_André_ortiz

Como estruturar o modelo de vendas da sua equipe comercial ?

Se você neste momento é Empresário ou Gestor de Vendas e está montando seu modelo de vendas, certamente está com uma dúvida na cabeça: montar o modelo em formato de INSIDE SALES ou FIELD SALES. Se está dúvida está na sua cabeça, que tal aprender neste vídeo e artigo, como estruturar o modelo de vendas da sua equipe comercial, de forma segura e rápida? Vamos então aqui explicar exatamente a diferença entre estes 2 Modelos de Negócios e de Vendas, o Inside Sales e o Field Sales.

INSIDE SALES

Este modelo refere-se à VENDAS INTERNAS. Ou seja, toda a equipe comercial trabalha sem sair do escritório, na base de prospecções e contatos feitos de dentro da própria empresa. As Startups praticamente trouxeram essa estrutura de modelo de vendas de equipes comerciais para dentro do mundo corporativo. A equipe comercial é dividida basicamente em 3 operações: o caçador ( hunter), responsável pela prospecção de novos contatos; o fechador ( closer), responsável pelo fechamento e o fazendeiro (farmer), responsável pelo relacionamento de médio a longo prazo com o cliente..

Esse modelo de vendas é perfeito no oferecimento de serviços. Veja o exemplo de Uber, Airbnb, Nubank, Ifood, dentre outras empresas que utilizam o modelo de vendas Inside Sales em suas equipes comerciais.

FIELD SALES

Também conhecida como VENDAS DE CAMPO, OU VENDAS EXTERNAS, esse modelo é o tradicional. Muitos representantes comerciais que trabalham no modelo B2B ( business to business) atuam no sistema de FIELD SALES. Neste caso o profissional de vendas faz desde a prospecção, fechamento até o pós-venda.

Se você precisa estruturar o modelo de vendas da sua equipe comercial, e a mesma requer uma presença física da sua força de vendas para gerar maior credibilidade e confiança, logicamente opte por este modelo.

Portanto, se você hoje possui esse desafio de estruturar o modelo de negócios e de vendas da sua equipe comercial, não aja pela ansiedade, compare muito bem estas 2 opções levantando seus pontos fortes e fracos, e mãos à obra.

Bora, #BORABRILHAR !

🚀 INSCREVA-SE AQUI NO MEU PRÓXIMO CURSO : https://andre.likker.com.br/convites

Assista direto no YOUTUBE: https://www.youtube.com/watch?v=zq0xLrYV370

André Ortiz – O Palestrante Mais Contratado para Convenção de Vendas do Brasil ! #vendas #vendedor #neurovendas #comovender #técnicasdevendas

YouTube player

Que tipo de venda você faz?

Posts Recentes

COMO NÃO PERDER UMA PROPOSTA DE VENDAS?

COMO NÃO PERDER UMA PROPOSTA DE VENDAS?

COMO NÃO PERDER UMA PROPOSTA DE VENDAS? Quer aprender como não perder uma proposta de vendas? Simples: pare de trabalhar errado na amarração da negociação. Pare já de ser ansioso e despreparado em seus argumentos junto às objeções de seus clientes. Neste conteúdo de...

PARE DE SE VITIMIZAR ERGA A CABEÇA E BORA BRILHAR

PARE DE SE VITIMIZAR ERGA A CABEÇA E BORA BRILHAR

PARE DE SE VITIMIZAR ERGA A CABEÇA E BORA BRILHAR Com a pandemia me deparei com o aparecimento de um verdadeiro exército de vendedores e empresários vítimas da vida. Virou costume ouvir mais reclamação do que soluções de suas bocas. O caso é que vitimismo não leva...

O QUE FAZER QUANDO O CLIENTE NÃO RESPONDE A PROPOSTA?

O QUE FAZER QUANDO O CLIENTE NÃO RESPONDE A PROPOSTA?

O QUE FAZER QUANDO O CLIENTE NÃO RESPONDE A PROPOSTA? Cá entre nós: sabe aquele cliente que lhe pede uma proposta, você envia e ele não responde? Dá uma raiva não dá? Pois é, exatamente sobre isso que hoje quero conversar contigo: O QUE FAZER QUANDO O CLIENTE NÃO...

CLIENTE FIEL NÃO EXISTE MAS VENDEDOR FIEL SIM

CLIENTE FIEL NÃO EXISTE MAS VENDEDOR FIEL SIM

CLIENTE FIEL NÃO EXISTE MAS VENDEDOR FIEL SIM Há mais de 100 anos, desde o início da revolução industrial, a troca acontece da mesma forma no sistema capitalista: as empresas produzem e vendem seus produtos e serviços, e o cliente os compra. Porém, de lá pra cá uma...

Vender é uma decisão de ação contínua responsável de entrega de valor que envolve o negócio e o cliente.

Toda venda envolve pessoas e o brilho nos olhos na negociação pode definir os seus resultados. Aprenda com André Ortiz como impulsionar seus resultados! 

Artigos Relacionados

PARE DE SE VITIMIZAR ERGA A CABEÇA E BORA BRILHAR

PARE DE SE VITIMIZAR ERGA A CABEÇA E BORA BRILHAR

PARE DE SE VITIMIZAR ERGA A CABEÇA E BORA BRILHAR Com a pandemia me deparei com o aparecimento de um verdadeiro exército de vendedores e empresários vítimas da vida. Virou costume ouvir mais reclamação do que soluções de suas bocas. O caso é que vitimismo não leva...

O QUE FAZER QUANDO O CLIENTE NÃO RESPONDE A PROPOSTA?

O QUE FAZER QUANDO O CLIENTE NÃO RESPONDE A PROPOSTA?

O QUE FAZER QUANDO O CLIENTE NÃO RESPONDE A PROPOSTA? Cá entre nós: sabe aquele cliente que lhe pede uma proposta, você envia e ele não responde? Dá uma raiva não dá? Pois é, exatamente sobre isso que hoje quero conversar contigo: O QUE FAZER QUANDO O CLIENTE NÃO...

CLIENTE FIEL NÃO EXISTE MAS VENDEDOR FIEL SIM

CLIENTE FIEL NÃO EXISTE MAS VENDEDOR FIEL SIM

CLIENTE FIEL NÃO EXISTE MAS VENDEDOR FIEL SIM Há mais de 100 anos, desde o início da revolução industrial, a troca acontece da mesma forma no sistema capitalista: as empresas produzem e vendem seus produtos e serviços, e o cliente os compra. Porém, de lá pra cá uma...

Comentários

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *