Como Fechar Mais Vendas pelo medo de perda ?
Essa técnica de fechamento de venda deve ser percebida pelo cliente como uma OPORTUNIDADE ÚNICA de comprar algo por uma condição mais do que especial. O cliente deve perceber que fechando com você naquele EXATO MOMENTO, ele ganhará não só a exclusividade de um preço mais do que especial como também sairá na frente de outras pessoas que procurarão depois. Mas, para fechar mais vendas pelo medo de perda, o vendedor não pode ser mentiroso. Se o cliente perceber que aquela condição não condiz com a realidade, o vendedor poderá criar um sério problema.
Um exemplo típico de argumento de fechamento pelo medo de perda, pode ser usado quando o vendedor usa a idéia do tabela de preço atrelado a uma taxa cambial que pode subir, ou mesmo quando aquela peça em estoque é a ÚLTIMA do estoque. O mais interessante dessa técnica, é que ela fará o cliente ficar com MEDO de perder aquela ÚNICA OPORTUNIDADE.
LEMBRE-SE TAMBÉM…
Também é importante lembrar que para Fechar Mais vendas usando a técnica do medo de perda, o vendedor deve possuir muita maestria e equilíbrio emocional, olhando sempre nos olhos do cliente. Se o cliente perceber certa ansiedade no vendedor, ou mesmo nervosismo, inconscientemente este vendedor pode achar que o vendedor está enganando ele, e daí, já era.
Portanto, se você é Empresário, Gestor ou Vendedor e quer Fechar Mais vendas pelo medo de perda, lembre-se: seja calmo e assertivo, e deixe o cliente falar. Mostre com muito profissionalismo que aquela situação em que o cliente se encontra, de fato é uma condição única para ele fechar um ótimo negócio. E depois disso, bora, #BORABRILHAR e COMEMORAR!
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