COMO OS SEUS CLIENTES LEMBRAM DE VOCÊ?

Escrito por André Ortiz

10 de julho de 2024

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COMO OS SEUS CLIENTES LEMBRAM DE VOCÊ?

Em minhas viagens palestrando por todo o Brasil, percebo um choro em comum por parte de muitos empresários e vendedores: o grito em comum de perder clientes por concorrentes que cobram mais barato. Porém, sempre indago os mesmos de COMO OS SEUS CLIENTES LEMBRAM DE VOCÊ? Você é lembrado pelo seu preço ou pelo seu VALOR? E muitos deles, infelizmente, ficam sem resposta.

SE CEBOLA É CEBOLA, ENTÃO POR QUE DISSO?

Venha comigo para uma comparação muito simples, porém, muito ilustrativa. Se cebola é cebola, então por que a rede de restaurantes OUTBACK consegue vender tão cara uma simples cebola hein? A resposta é simples: VALOR AGREGADO. O cliente não está pagando apenas por uma cebola, mas sim por todo o atendimento, ambiente, experiência e contexto envolvido.

POSICIONAMENTO É TUDO!

Independentemente se você vende cebola ou qualquer outro tipo de produto ou serviço, lembre-se sempre de uma coisa: cliente que vem por preço, vai embora por preço. Agora, cliente que vem por valor, fica com você por valor. Quando alguém lhe perguntar: COMO OS SEUS CLIENTES LEMBRAM DE VOCÊ? Tudo dependerá do seu posicionamento de mercado: você quer ser lembrado como o mais barato, como mais um no mercado ou como o mais valorizado?

Pense com carinho e AJA! E lembre-se sempre: SÓ VENDE MAIS QUEM TEM BZ, BORA BRILHAR BZ, BORA!

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