Como usar histórias para VENDER mais?
Storytelling e Storyselling: essas duas palavras serão muito bem-vindas hoje aqui. Porque uma boa história ativa a emoção do cliente, cria conexão e influencia decisões? Neste vídeo, você vai entender o poder do storytelling nas vendas, como ele atua diretamente na mente do consumidor e por que bons vendedores são grandes contadores de histórias. Se você quer vender mais e melhor, essa é a habilidade que você precisa dominar! Prepare papel e caneta, pois hoje quero lhe ajudar a como usar histórias para vender mais, seja bem-vindo.
4 PASSOS DE COMO USAR HISTÓRIAS PARA VENDER MAIS
USE E ABUSE DO VERBO IMAGINAR
Quando você utiliza o verbo imaginar ao vender um produto ou um serviço junto ao seu cliente, faz com que ele crie histórias próprias na memória dele. Imagine economizar 20% nos seus custos; imagine ganhar 40% a mais com isto, já imaginou morar nesta casa linda de praia?
CRIE O CENÁRIO DE DOR E APRESENTE A SOLUÇÃO
A POLISHOP faz isso muito bem. Em suas propagandas ela apresenta uma dor do cliente e logo depois o produto como solução. O Air Fryer da Walita é um bom exemplo disso. Se você chega em casa cansado, com fome, mas não quer sujar, engordurar e enfumaçar sua cozinha, cá está a solução: Air Fryer. Captou como histórias podem vender mais?
EXPERIÊNCIAS VENDEM MAIS
Fazer o cliente experimentar cria memória afetiva. Por isso que Test Drive em concessionária faz o cliente muitas vezes agir por impulso e comprar.
APRESENTE O ANTES E O DEPOIS
Você já percebeu como empresas do segmento de suplementos alimentares usam e abusam dessa técnica? Veja nesta foto João antes de adquirir nossa Creatina. E agora depois de apenas 3 meses, veja nesta foto a evolução muscular de João, inacreditável não é mesmo? Nada vende mais do que histórias de testemunho do cliente.
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