COMO vender mais para o mesmo cliente?
Você está correndo atrás de novos clientes, mas esquecendo de vender para quem já confia em você? Neste vídeo, eu vou te mostrar o poder do cross-selling e do up-selling — duas estratégias simples (mas poderosas) para vender mais oferecendo mais produtos ou serviços aos seus clientes atuais. Quer aprender COMO vender mais para o mesmo cliente, está no lugar certo, seja bem-vindo.
Primeiro se faz necessário explicar as diferenças entre cross selling e up selling: o primeiro refere-se à vendas adicionais, ou seja, ao vender uma calça, vende-se junto uma meia. Já up-selling é fazer uma venda de valor superior à primeira venda: quando a Volkswagen vende um Amarok para o seu cliente que tinha um T-Cross.
5 ESTRATÉGIAS PARA VENDER MAIS PARA O MESMO CLIENTE:
1) CRIE COMBOS
Faça um mix de produtos do seu portfólio e ofereça aos seus clientes. O trio do Mc Donalds é famoso por isso.
2) MOSTRE OS BENEFÍCIOS DO UP GRADE
Uma academia faz isso com muita maestria, quando fala de todos os benefícios do PLANO PREMIUM comparado ao PLANO BÁSICO.
3) GATILHO DO CUSTO BENEFÍCIO
Mostrar ao cliente os benefícios de um serviço ou produto comparado ao outro. Faz o cliente tomar decisão por impulso, pois quer vantagem imediata ao comprar algo.
4) QUEM COMPRA X TAMBÉM COMPRA Y
Quem compra um laptop também compra uma mochila. Captou? Sugira, ofereça, ofereça. Quem vende mais é quem oferece mais, sempre!
5) NO FECHAMENTO SUGIRA UM ITEM EXTRA
Na hora do fechamento sugira um item extra. Aproveite a hora do fechamento também para pedir indicações. Descubra como transformar sua carteira de clientes em um verdadeiro baú de diamantes e aumentar o faturamento sem precisar gastar mais com prospecção.
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