Kit para Imprensa

Fotos de Rosto

Fotos Palestrando

Minicurrículo

De ex-vendedor de jornal em feira à PhD em Business Administration in Neuromarketing pela Florida Christian University/USA, André Ortiz é Palestrante Internacional, Empresário, Escritor, Consultor e Professor.de Gestão de Vendas e Marketing na FGV, na Universidade Positivo e na Florida Christian University. Possui mais de 30 anos de experiência como executivo na Ambev, Claro, Nextel e HSBC.

Curriculum Vitae

Palestrante Internacional, Consultor, Professor e o Maior Influencer para Vendedores do Brasil!

De ex-vendedor de jornal em feira à PhD in Business Administration in Neuromarketing pela Florida Christian University / USA.

André Ortiz acumula mais de 30 anos de experiência como executivo de vendas em empresas como Ambev, Claro, Nextel e HSBC.

É Professor Premiado pela FGV em todo o Brasil, autor de 6 livros e considerado pela audiência do YouTube brasileiro como o Maior Gerador de Conteúdo gratuito do Brasil, com mais de 3.200 vídeos e mais de 300.000 inscritos com mais de 18 milhões de visualizações no Canal TV DO VENDEDOR.

Já foi contratado por mais de 1.000 empresas onde já ministrou mais de 2.000 palestras no Brasil, Paraguai, Canadá, Dubai, Inglaterra e Estados Unidos.

Criou 4 Metodologias de Ensino, sendo o PANFA, LEVA, MOTIVA e Oratória, todas com foco e aplicação prática para o dia a dia empresarial.

Minha História

O Eterno Professor Aprendiz!

Minha história começa na cidade de Campinas, no interior de São Paulo. Venho de uma familla simples, onde tudo que alcançamos foi por muito esforço, economia, sacrificio e trabalho, muito trabalho. Desde cedo meu pai me ensinou que não há nada melhor do que um dia após o outro e que também nada na vida supera duas coisas para o alcance do sucesso: HUMILDADE e PERSISTÊNCIA!

Ainda menino eu acompanhava a vida do meu pai, um sujeito sem estudo algum, porém um grande vendedor, o qual sempre me ensinou como negoclar e atender bem um cliente da forma mais simples possivel. Na adolescência, aos 12 anos (1986) eu já sentia o interesse em trabalhar negociando e vendendo algo. Então, sem minha mãe perceber, peguei jornais no quintal de casa e fui vendê-los numa feirinha pertinho de casa. A partir daí comecei a negociar com meus amiguinhos da escola: figurinhas de jogadores da Copa do Mundo, bolinhas de gude, pipas, minha própria merenda (ai se minha mãe ler isso aqui… estou perdido! rs), ou seja, tudo que me aparecesse na frente era motivo para eu vender.

Finalmente, ao completar 16 anos (nossa que idoso, não?) comecei a trabalhar num escritorio como Office-Boy! Ali, aprendi paulatinamente toda a rotina administrativa de uma empresa, como também mergulhei profundamente num novo mundo, conheci novas pessoas, novos objetos, novos problemas, ideias novas. Enfim, estava conhecendo um mundo novo que até então não conhecia!

Passados alguns anos como Office-boy e já com um certo amadurecimento natural que o trabalho propicia, entrei num Banco. Trabalhei cerca de 6 anos nesse Banco, onde me possibilitou entrar na faculdade.

Saindo do banco, agora já formado, fui professor de dança de BREAK, vendedor de grafica (KROMOS GRÁFICA), vendedor de agência de propaganda (ADK), vendedor de automóveis (AUTOMONDO) consultor de vendas de internet da COMSAT, instrutor de vendas de processadores da INTEL, apresentador do programa NEGOCIOS E OPORTUNIDADES – Campinas (SP) (SBT – estilo Shoptime), supervisor de atendimento corporativo da TESS (hoje CLARO), gerente de marketing e vendas da AMBEV, executivo de vendas da NEXTEL, gerente do HSBC… ufa. Resumo da opera: mais de 20 anos de experiência adquirida em empress nacionals e multinacionais nas áreas de vendas, atendimento, marketing e motivação (consequência de todo esse know-how).

Clientes Destaque

Ao longo de décadas de dedicação a vendas, em centenas de empresas dos mais diversos portes e segmentos, é difícil citar apenas algumas empresas destaque. Cada empresa é única em seus desafios e os trabalhos costumam ser todos feitos sob medida. Algumas empresas notórias que já confiaram nos resultados da parceria com André Ortiz são:

 

  • Facebook;
  • Bayer;
  • Microsoft;
  • Boticário;
  • Unimed;
  • Claro;
  • Cargill;
  • Kopenhagen;
  • Unilever.

Marcas e Bordões

O Eterno Professor Aprendiz

Em um momento, mestre. Em outro, aprendiz. Quem tem a missão de ensinar tem o desafio de se manter atualizado. Eu como professor e palestrante preciso conduzir os alunos no processo de aprendizado, mas não posso abrir mão do lugar de aprender, pois o mercado é muito dinâmico e inovador. Formação continuada são palavras mágicas. Precisamos ser um processo de constante evolução e aprendizado.

Brilho no Zóio (BZ)

Se há uma coisa que acredito e vou morrer acreditando é que todos nós viemos neste mundo para BRILHAR, e para BRILHAR MUITO. Inclusive, este tema foi a tese do meu doutorado defendido nos Estados Unidos, onde obtive meu Titulo de PhD pela Florida Christian University, confira.

Problemas todos nós temos na vida: uns mais, outros menos, mas todos temos e teremos até o último dia de nossa existência. O caso é que algumas pessoas permitem que estes problemas tomem conta delas, e literalmente caem vertiginosamente. Mas outras focam na solução e literalmente dão a volta por cima.

#Borabrilhar

Você pode até estar apagado ou apagada nestes momento, mas lembre-se de uma coisa: VOCÊ VEIO PARA BRILHAR MUITO, mas muito mesmo. Mas André, porque então a maioria das pessoas vive reclamando, se vitimizando e se sentido sem brilho? A resposta é simples: porque é mais fácil. Simples assim. Como nasceu O MOVIMENTO BORA BRILHAR EU TENHO BZ, Você nasceu para brilhar foi exatamente no momento em que eu fui colocado a prova na minha vida .

Quando você acorda sempre tem apenas 2 opções em sua vida: ou aprender algo novo ou se fazer de vítima e procurar um culpado. E aí, quem é você nessa estória? Agora, se você tem aprendido algo novo todos os dias, entendeu perfeitamente que você é o tempero. Você é o sal da terra. Repito, você pode até estar apagado, mas acredite, você veio para brilhar muito. Você nasceu para brilhar muito, basta acreditar, estar com as pessoas certas, mas principalmente persistir e agir. Bora, bora brilhar…

#BoraBrilhar o Movimento nasceu não só para vender, mas para levar brilho para uma sociedade doente.

O PhD que Fala a Língua do Vendedor!

Este título recebi de diversos alunos, nos treinamentos que ministrei nos últimos anos.

– Professor André, embora possua titulação de PhD, você fala em uma linguagem que nós entendemos, de um jeito simples, fácil e principalmente prático. Posso pegar este conhecimento e aplicar imediatamente.

Contato para Entrevistas

Luis (Assessor): 19 99133-0355 (WhatsApp)