O CLIENTE SÓ ESQUECE DE QUEM ESQUECE DELE! CLIENTE INATIVO NÃO EXISTE…

Escrito por André Ortiz

4 de junho de 2024

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O CLIENTE SÓ ESQUECE DE QUEM ESQUECE DELE! CLIENTE INATIVO NÃO EXISTE…

O maior engano que existe dentro das empresas é considerar um CLIENTE INATIVO. Isso é um erro muito grande. O que na verdade existe é a presença de um VENDEDOR INATIVO. Exatamente isso que você leu: vendedores inativos fazem com que clientes sumam. O cliente só esquece de quem esquece dele! Cliente inativo não existe…

SEJA PREDITIVO

Uma simples ação para que tudo isso pare de acontecer é ser PREDITIVO. Quando um vendedor não se acomoda, tem iniciativa e autonomia de trazer novas idéias, lançamentos e tendências para os seus clientes, estes automaticamente começam a lembrar mais deste vendedor.

CLIENTE FIEL NÃO EXISTE

Quem de fato deve lealdade e fidelidade à alguém é o VENDEDOR e não o cliente. O cliente só é fiel ao vendedor que é fiel à ele, simples. O cliente sempre estará preocupado unicamente com suas necessidades e dores, e aquela empresa que conseguir enxergar isso o quanto antes, o conquista.

Portanto chega se ficar acomodado. Lembre-se que o cliente só esquece de quem esquece dele! Cliente inativo não existe, mas VENDEDORES INATIVOS, meu Deus do céu, como brotam todos os dias por todos os cantos!

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