Como Vender no Whatsapp com o Método AIDA ?
Em 1898 um advogado norte-americano , ELMO LEWIS, trouxe para a publicidade e marketing do mundo um método que é utilizado até hoje: este método chama-se Mëtodo A.I.D.A. Quando estrategicamente bem pensado e executado, o AIDA pode ser utilizado em praticamente todo CANAL DE VENDAS. E neste vídeo e artigo em específico, estudaremos Como Vender no Whatsapp com o Método AIDA. Prepare o papel e caneta, e bora brilhar.
No Whatsapp em específico, podemos usar o método AIDA a todo momento. Vamos então entender como funciona: AIDA faz referência ao A de AtençÃo, I de Interesse, D de Desejo e A de Ação.
ATENÇÃO
A primeira preocupação de todo profissional ou empresa do mercado é chamar a ATENÇÃO do seu cliente distanciando a vista dele de seus concorrentes. No Whatsapp você pode fazer isso utilizando vídeos criativos, imagens bem feitas, áudios e textos com um bom roteiro. Tudo isso para despertar a atenção do seu cliente e vender no whatsapp.
INTERESSE
Uma vez despertada a atenção, agora o objetivo é fazer o cliente interagir com você. Quem interage é porque está INTERESSADO você concorda? Pois bem, faça perguntas no whatsapp, enquetes, pesquisas, interações para que sua Lista de Transmissão comece a responder ao que você pergunta.
DESEJO
Quando o cliente começou a responder via Whatsapp, significa que você já tem ATENÇÃO e INTERESSE dele. Agora, chega-se o momento de você fazer uma CHAMADA PARA A AÇÃO, ou também, CALL TO ACTION. Neste momento é momento de você pedir para a pessoa apertar o LINK anexo no whatsapp, justamente para a pessoa dar a entrada de compra.
AÇÃO
E aqui, chega-se o momento da grande sacada: A COMPRA DO CLIENTE. Se o cliente chegou até a forma de pagamento e deu ok, parabéns, você acaba de vender via Whatsapp com o Método AIDA.
Portanto, se alguém lhe perguntar Como Vender no Whatsapp com o Método AIDA, explique com paciência estes quatro passos. Mas lembre a pessoa que’é um método, podendo ou não dar certo. Somente a constante prática mostrará os resultados para você e sua equipe. O que está esperando então hein? Bora, #BORABRILHAR !
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