Cliente Fiel não Existe ! S
e você é Empresário, Gestor de Vendas ou Vendedor, certamente deve ter uma carteira de clientes extensa não é mesmo? A pergunta que não quer calar é uma só: seus clientes são realmente fiéis a você ? Aliás, será que realmente Cliente Fiel Existe ?
Anote já aí no seu caderno: se você acha que seu cliente é fiel a você, cuidado, pois ele é apenas fiel às necessidades dele e ponto final. Cliente Fiel não Existe. Quem realmente deve ser fiel ao cliente é o vendedor, isso mesmo, o vendedor nunca pode se acomodar achando que aquele cliente X ou Y é fiel a ele. Isso fará com que o Vendedor sempre traga novidades e inovações em seus produtos e serviços.
Alguns podem até achar que um cliente é fiel pelo fato de estarem com eles há 5, 10, 20, 30 anos, porém, sempre lembre-se que a concorrência está sempre tentando seduzir o seu “cliente fiel”, e a qualquer vacilo seu, pronto, toda aquela fidelidade foi embora.
Quer que seu cliente realmente seja fiel à você? Então que tal seguir esses passos:
1) Esteja presente na vida do cliente. Não atenda ele apenas quando você for vender algo;
2) Amplie constantemente seu mix de produtos e serviços. Dessa forma seu cliente estará interessado com mais constância naquilo que você vende;
3) Não seja arrogante ao ponto de achar que seu cliente é seu amigo. Ele é amigo apenas dos desejos e necessidades dele. Portanto, esteja disposto a ouví-lo sempre. Seja sincero meu amigo, e minha amiga: você, neste exato momento da sua vida, é fiel a alguma empresa? A algum produto? A algum serviço? Pois é, a pergunta é “até quando hein”…. Então, desde já seja você fiel ao cliente, que certamente ele demorará muito a lhe deixar.
Cliente fiel não existe…fique esperto e bora, #BORABRILHAR !
🚀 INSCREVA-SE AQUI NO MEU PRÓXIMO CURSO : https://andre.likker.com.br/convites
Assista direto no YOUTUBE: https://www.youtube.com/watch?v=zXFeqmI4kSo
André Ortiz – O Palestrante Mais Contratado para Convenção de Vendas do Brasil ! #vendas #vendedor #neurovendas #comovender #técnicasdevendas
0 comentários