Como Transformar Carteira de Clientes em Rede de Relacionamento ?
Nesta pandemia muitas Empresas e Vendedores perceberam que Cliente Fiel não Existe. Isso mesmo, elas perceberam que apenas tinha esses clientes como seus contatos, mas não como amigos parceiros constantes de negócios. E é por isso que quero lhe provoco a pensar em Como Transformar Carteira de Clientes em Rede de Relacionamento.
CARTEIRA DE CLIENTES
Uma Carteira de Clientes representa unicamente a lista de LEADS em seu banco de dados no CRM. Porém, isso não significa que estes potenciais clientes serão seus clientes sempre. Lógico que é excelente sempre ampliar a carteira de clientes, porém, de nada adiantar só a quantidade de nomes na lista e a qualidade do relacionamento é fria ou nem existe.
REDE DE RELACIONAMENTO
A grande sacada é Transformar a Carteira de Clientes em Rede de Relacionamentos. Mas como isso acontece? Tendo uma rotina básica de contato constante pré e pós-vendas com essa pessoa. É horrível querer contatar o cliente apenas vender o que você deseja. A grande dica é você manter um constante contato com o mesmo. Mandar dicas, lançamentos, um feliz aniversário, um brinde, ou até mesmo ligar para simplesmente saber como o cliente está, ainda mais em tempos de Pandemia.
CLIENTE NÃO É FIEL
É utopia achar que um cliente é fiel a qualquer empresa ou produto. Na verdade ele é fiel apenas às necessidades dele e ponto final. Quem deve ser fiel ao cliente é a empresa, é o vendedor. Quer de uma vez por todas Transformar Carteira de Clientes em Rede de Relacionamento? Então esteja junto ao seu cliente, não deixe ele no “vácuo”. Esteja presente para saber as novidades dele e também passar as suas para ele. Só dessa maneira você conseguirá transformar Carteira em Relacionamento.
Pense nisso e AJA, Pense nisso e BRILHE, Pense nisso e VENDA, bora, #BORABRILHAR !
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