Quando o cliente diz Tá Caro !
Muitos clientes falam que um produto está caro, justamente pelo fato de não perceberem VALOR agregado. Aliás, todos nós sempre falaremos que algo é caro demais se este algo não tem serventia nenhuma à nossa vida não é mesmo? Neste vídeo e artigo você perceberá que quando o vendedor não foca 100% nessa objeção, geralmente, consegue fazer com que o cliente repense o que acabou de falar.
Deixe-me lhe fazer uma rápida pergunta: Quando o cliente diz Tá Caro, sobre os produtos e serviços que você vende, o que você de fato tem respondido à ele hein? “Tá Karo” é nome de japonês ? Não é caro, é justo? Caro comparado a que? Me diga, o que você realmente tem respondido? Neste artigo e vídeo rápido, quero lhe deixar uma pequena provocação para agir de maneira instantânea quando algum cliente ou simples prospect lhe disser essa frase: Tá Caro !
A linha de raciocínio é muito simplista e resumida. Quando o cliente diz Tá Caro para você, RESPEITE o posicionamento dele, NUNCA bata de frente. Você olhará para o fundo do olho dele e dirá assim: “Senhor (a), eu respeito seu ponto de vista, porém, só não posso concordar. Até porque nem sempre o melhor produto ou serviço do segmento pode ser o mais barato não é mesmo?
Crie uma analogia do MÉDICO com este cliente. Faça-o imaginar que alguém que ele mais ama esteja doente. Neste momento, ele irá procurar o médico mais barato ou o mais COMPETENTE. Pois é, ele automaticamente vai responder o MAIS COMPETENTE. Então, se apresente como o “MÉDICO” mais competente da sua área. Assim, ele vai reconhecer muito mais VALOR do que PREÇO naquilo que você vende, você concorda?
E bora, #BORABRILHAR !
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