Como usar o gatilho da escassez para vender ?
Quando você entra no mundo das VENDAS, vários gatilhos são aprendidos para que você venda muito e muito mais. Mas um deles, em especial, acredito ser um dos mais sensacionais que conheçi, trata-se do gatilho da escassez. Aqui, neste conteúdo, quero lhe ajudar a como usar o gatilho da escassez para vender mais, muito mais. Pegue seu papel e sua caneta e queira anotar aqui 4 motivos de como usar o gatilho da escassez para vender:
1) COMPRA POR MEDO DE PERDER E BUSCA DO PRAZER
Neurocienticamente é sabido que todo cliente toma decisões de compra por dois motivos: busca do prazer ou medo da dor. E por incrível que pareça, quando o vendedor mostra escassez ao cliente, este mesmo adquire o produto pela busca do prazer instantâneo de possuir o produto ou serviço, assim como supre o medo da dor de deixar a oportunidade passar. Portanto, se você é vendedor, use argumentos de escassez para que seu cliente tome a decisão da compra.
2) TUDO QUE É RARO É MAIS VALORIZADO
Você já percebeu que qualquer coisa que existe em abundância não é valorizada pelas pessoas? Assim como o inverso também é verdadeiro: tudo que é mais escasso é sempre valorizado. Isso se justifica todos os dias no comércio. Quando uma empresa lança uma promoção relâmpago, muitas pessoas correm para não deixar a oportunidade escapar. Tudo que é escasso é sempre mais valorizado.
3) ÚLTIMAS UNIDADES, ÚLTIMOS DIAS DE PREÇO BAIXO…
Estes argumentos acima são apenas alguns de vários argumentos de como usar o gatilho da escassez para vender. Você também pode usar e abusar de: até acabar o estoque. Até hoje às 20hs. Só até amanhã, Etc, etc..etc..etc…
4) COMPRA Á VISTA, CRÉDITO MAIS RÁPIDO…
Geralmente quando o gatilho da escassez é gerado na cabeça do cliente, o mesmo fica tão ansioso pela compra, que prefere comprar até à vista. Mesmo sendo um comportamento inconsciente, isto mostra-se um excelente resultado para o fluxo de caixa da empresa que o vendedor trabalha.
Portanto, meu amigo e minha amiga lembre-se sempre disso: usar o gatilho da escassez deve ser um mantra diário em suas argumentações para vender mais.
Bora… #BORABRILHAR !
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