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Como Lidar com Clientes Difíceis em 4 passos?
Quem não tem cliente difícil que seja o primeiro a levantar mão agora! Pois é, acredito que pouquíssimos dos leitores que estão lendo este artigo levantaram a mão não é mesmo? E é por isso mesmo que resolvi gravar este vídeo e escrever este artigo para lhe ajudar a Como Lidar com Clientes Difíceis em 4 passos. Se este assunto lhe interessa, seja muito bem-vindo.
Saber atender clientes complicados não é tarefa muito simples. Existem diversos clientes com comportamentos difíceis, dentre eles, o arrogante, o nervoso, o pegajoso, o pessimista e por aí vai. Por isso mesmo saber lidar com eles é a melhor maneira para obter bons resultados. Pegue agora mesmo seu papel e caneta e anote. Isso pode salvar sua venda em algum dia.
1) DIFÍCIL É DIFERENTE DE IMPOSSÍVEL
Cliente difícil fecha, impossível não. O vendedor deve saber ignorar as ofensas e saber lidar com as diferenças. E lembre-se: quanto mais difícil for o cliente mais fiel ele será, pode ter certeza disso.
2) NÃO LEVE PARA O LADO PESSOAL
É preferível perder uma discussão, mas ganhar uma venda. Muitos vendedores inexperientes esquecem disso. O mais desafiador em atender um cliente difícil é que o vendedor, se estiver despreparado, também torna-se um negociador difícil.
3) DEIXE O CLIENTE SER O PROTAGONISTA
Saber ouvir o cliente vale ouro. Alguns vendedores na ansiedade de querer fechar logo o negócio, não deixam o cliente falar. Quem realmente deve ter o HOLOFOTE e ser PROTAGONISTA numa negociação é o cliente e não o vendedor.
4) VOCÊ ESTÁ COM ELE E NÃO CONTRA ELE
Mostre ao cliente que você está oferecendo uma SOLUÇÃO para a DOR dele, ou seja, está lá para ajudá-lo e não para prejudicá-lo.
Portanto, espero do fundo do coração que este artigo Como Lidar com Clientes Difíceis em 4 passos possa lhe ajudar fortemente sempre quando se deparar com um cliente com comportamento delicado.
E bora… #BORABRILHAR !
Assista direto no YOUTUBE: https://www.youtube.com/watch?v=PmHjgsq9upw
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