A importância do Pós-Vendas para Vender !

Escrito por André Ortiz

6 de março de 2021

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A importância do Pós Vendas para Vender !

Vou começar este artigo fazendo uma curta pergunta: Pós-Vendas é tarefa do Vendedor ou da Empresa? O acompanhamento a ser feito após uma venda é tarefa de quem especificamente? Ou ainda: é de fato necessário fazer um pós-vendas? Neste artigo você encontrará as respostas destas perguntas, bem como entenderá a importância do Pós-Vendas para Vender, e vender muito mais.

PÓS-VENDAS É TAREFA DE QUEM?

A pós-venda é tarefa dos dois: tanto da empresa quanto do vendedor. Da empresa pelo fato da resolução de informações mais burocráticas, neste caso, a retaguarda comercial ajudará o vendedor nesse sentido. Resolvendo algum problema contratual, administrativo e coisas desse tipo.

Também é responsabilidade do vendedor, justamente para que o cliente não esqueça dele. É sempre bem-vindo dar uma ligada, uma visitada, enviar um e-mail, um Whatsapp, uma mensagem. O vendedor deve entender que não existe cliente fiel, é ele que deve ser fiel ao cliente, sempre.

A IMPORTÂNCIA DO PÓS-VENDA PARA VENDER

Pós-Vendas nada mais é do que a pré-venda de uma próxima venda. O caso é que muitos Gestores de Vendas esquecem disso. Acham que o cliente vai ligar quando quiser comprar, e não é assim.

A concorrência gigantesca dos mercados faz com que todos os vendedores acompanhem seus clientes. Veja o caso das concessionárias de veículos. Na verdade o ramo automobilístico só sobrevive até hoje justamente pelo pós-venda. Você já percebeu a quantidade de ligações que você recebe para assistência em seu veículo ? Pois é, a prestação de serviços é importante para vender muito.

Portanto, se alguém lhe perguntar sobre a importância do pós-vendas para vender, apenas responda: quem deixa de acompanhar, deixa de ganhar. Bora, #BORABRILHAR !

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