Cliente Fiel não Existe !
E aí meu amigo, e minha amiga, você realmente acha que Cliente Fiel Existe? Se você acha que sim, cuidado: Cliente Fiel não Existe ! Eu não canso de falar em meus artigos, livros e palestras que se você realmente quer se diferenciar em seu mercado e ser visto como alguém de extremo VALOR, você deve OFERECER algo que seus concorrentes não oferecem.
Não deixe o cliente te esquecer. Não procure-o só quando você precisa vender. Mantenha um relacionamento constante com ele. Gasta-se muito mais investindo em prospecção de clientes do que em acompanhamento e pós-vendas.
Fidelidade está muito ligada à CONFIANÇA. Quanto mais um cliente confia em uma empresa , uma marca ou um vendedor, mais ele indicará para outras pessoas. E também se relacionará por muito mais tempo com estes produtos e serviços. Quer de fato que seu cliente torne-se fiel à você: entregue a ele algo que ele não espera, surpreenda-o . Faça ele gritar UAU quando tiver experiência com o que você vende.
SAIA DA SUA ZONA DE CONFORTO ! CLIENTE FIEL PODE SURGIR…
O principal inimigo do vendedor é o comodismo. Se há uma coisa que é considerado o câncer em vendas é a preguiça e arrogância corporativa de não querer mudar nunca. É mais difícil administrar o sucesso do que o fracasso. Digo isso justamente porque muitos vendedores ao construírem ao longo de suas carreiras, carteiras de clientes enormes, acreditam erroneamente que todos estes clientes são fiéis a eles, LEDO ENGANO.
Mas Cliente Fiel pode existir sim, contanto que o vendedor faça a lição de casa ! Não trabalhe como todos trabalham. Seja criativo e inovador, ofereça lançamentos, produtos e serviços que façam seus clientes te indicarem.
Portanto, reflita seriamente sobre isso. Na verdade ele só é fiel às necessidades dele.
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