Como abordar um cliente ?
Se há uma coisa que me incomoda muito quando entro em uma loja é ser mal atendido. Ou pior ainda: ser atendido por um vendedor chiclete. Sabe aquele atendente que diz para você ficar a vontade, mas na prática ele não te deixa a vontade? Pois é, ele mesmo. Para você não cometer esse erro com sua equipe, quero registrar neste pequeno artigo e vídeo como abordar um cliente, venha comigo.
Quer encantar o cliente que entra em sua loja? Então não o sufoque. Isso mesmo, não deixe ele com implicância de vocês. Para isso, basta seguir alguns simples passos:
a) Aborde-o dizendo bom dia, ou boa tarde ou boa noite e logo em seguida diga o seu nome e pergunte o dele: “Bom dia, seja bem vindo, meu é André, por gentileza qual é o seu?””
b) Diga para ele ficar a vontade, mas deixe mesmo ele a vontade: “Olha Sr. João, fique a vontade, meu nome é André, qualquer coisa só me chamar, estarei ali ao lado”:
Na teoria parece fácil né? Mas na prática vemos um monte de vendedores dizendo para o cliente ficar a vontade mas correndo atrás dele igual um chiclete. Isso sufoca demais qualquer cliente. Quer aprender a como abordar um cliente de verdade? Basta deixar a ansiedade de lado e fazer com que a experiência do cliente seja natural e gostosa.
Se alguém lhe perguntar a fórmula mágica para abordar um cliente, apenas responda: deixe o cliente respirar e conhecer toda a loja. Mas é lógico, não o perca de vista, nunca.
E bora, #BORABRILHAR !
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