Como Vender para o Cliente que diz que Vai Pensar ?

Escrito por André Ortiz

7 de março de 2021

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Como Vender para o Cliente que diz que Vai Pensar ?

Muitos vendedores conseguem prospectar bem, atender bem e até negociar bem, porém, possuem muita dificuldade na hora do fechamento da venda. E essa dificuldade acontece justamente pela falta de conhecimento em técnicas de fechamento. Diversos destes vendedores me perguntam Como Vender para o Cliente que diz que Vai Pensar. Então, resolvi gravar um vídeo e escrever este artigo para lhe dar ao menos 2 argumentos para saber lidar com essa objeção:

1) CONCORRÊNCIA

Ao ouvir que o Cliente disse que vai pensar, olhe para o fundo do olho dele e diga seriamente: “Senhor (a), eu respeito totalmente o fato que o senhor irá pensar, até porque trata-se de uma grande compra, porém, apenas me tire uma dúvida: o senhor gostou do meu atendimento, das nossas condições, dos nosso planos, dos nossos produtos e serviços, porém, o que o senhor encontrou na concorrência ( com exceção de preço) que o senhor não achou aqui comigo?” Diga tudo isso e fique quieto, apenas espere a reação do cliente;

2) O QUE IMPEDE

Uma outra contra-objeção após ouvir que o cliente vai pensar é dizer ao mesmo o seguinte: “Senhor (a) respeito totalmente sua decisão, porém, apenas me tire uma dúvida: o senhor gostou dos nossos produtos, dos nossos serviços, do nosso atendimento, mas me diga por favor: o que REALMENTE LHE IMPEDE de fechar agora comigo?” Novamente, diga tudo isso e aguarde o feedback do cliente. Lembre-se que são apenas técnicas de vendas. Uma técnica deve ser utilizada conforme a situação vista pelo vendedor. Ela pode ou não dar certo, por isso que é técnica e não ciência.

MENTIRA

É bom ressaltar também que o Cliente diz que Vai Pensar, geralmente também pode ser apenas uma mentira para se ver livre de você, por isso mesmo que o vendedor não pode desistir na primeira escuta dessa objeção.

Portanto, se alguém lhe perguntar daqui para frente de Como Vender para o Cliente que diz que Vai Pensar, indique imediatamente a leitura destes 2 argumentos citados aqui, e bora, #BORABRILHAR !

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