Conheça as seis fases do fracasso e sua importância para o sucesso

Escrito por André Ortiz

14 de abril de 2016

20150720172326-success-business-man-angry-confident

Conheça as seis fases do fracasso e sua importância para o sucesso

O sucesso e o fracasso podem parecer duas coisas completamente distintas para você. Mas para o palestrante de motivação Andre Ortiz não. Ele te mostra que os dois estão interligados e que é praticamente impossível obter a vitória sem nunca ter fracassado. Conheça as seis fases do fracasso e sua importância para o sucesso neste artigo e vídeo.

O que o palestrante de motivação revela é que o erro faz parte do crescimento. Admitir que falhou pode ser benéfico tanto para você, quanto para o seu empreendimento. Cada momento ruim que passamos torna-se aliado do nosso autoconhecimento e da nossa capacidade de progresso.

Por isso, para ser uma pessoa bem sucedida, é preciso entender como funciona o fracasso. O objetivo das palestras de motivação é mostrar que você pode tirar um bom proveito de seus erros.

Você pode não saber, mas até as maiores empresas falharam – e olha que não foram poucas vezes.  Os sócios do aplicativo Angry Birds, por exemplo, fracassaram por 52 vezes antes de se tornarem febre entre adultos e crianças do mundo inteiro.

Com a rede de fast-food Spoleto não foi diferente. Os fundadores precisaram fechar seis restaurantes para ter, hoje, mais de 580 lojas espalhadas por diversos países.

Se você ainda não se convenceu, vai mais um exemplo: até o empreendedor Henry Ford, fundador da Ford Motor Company, faliu três vezes antes de sua indústria se tornar a primeira fabricante de carros em massa.

MAS ANDRÉ, conhecendo as seis fases do fracasso e sua importância para o sucesso, realmente irão me ajudar a ser uma pessoa e profissional melhor? Pode ter certeza que a resposta é um TREMENDO SIM! Acredite!

Pois bem, que todos fracassamos você já sabe. Agora, conheça as seis fases que vêm junto com o fracasso contadas por um expert André Ortiz em palestras de motivação:

1 – Choque

O primeiro sintoma de quem fracassou é entrar em estado de coque inicial. Nesta fase, esteja preparado para a baixa autoestima e o estado emocional lá embaixo.

2 – Negação

É da nossa natureza negar tudo o que não faz bem para gente. Queremos acreditar que aquilo não ocorreu.

3 – Raiva

Nesta fase, as pessoas geralmente brigam com qualquer pessoa que estiver na frente. É o momento de raiva, de chutar a parede.

4 – Depressão

Após o momento de raiva, é comum você começar a acreditar que não consegue dar a volta por cima e negar o seu potencial.

5 – Aceitação

Agora é a hora de começar a enfrentar o fracasso de cabeça erguida. É importante perdoar as pessoas e mexer os pauzinhos para dar a volta por cima.

6 – Mudança com ação

Pronto. Você já passou por todas as fases do fracasso. Já se sentiu triste e já aceitou a sua situação. Neste momento provavelmente você entendeu que não é um super-herói. Os grandes lutadores de MMA levam muita porrada, mas não caem. É hora de aprender com eles a desenvolver a resiliência, que nada mais é do que a capacidade de dar a volta por cima.

Agora que você já conhece as seis fases do fracasso, esteja preparado para lidar com cada uma delas. Não tenha pressa. Viva cada momento de uma vez e tire o máximo proveito deles.

Também é importante recorrer a ajuda de um palestrante de motivação para entender a lógica do mercado e se tornar uma pessoa mais confiante. Ter um profissional para te auxiliar é essencial. Você vai perceber como se tornará uma pessoa com mais garra e coragem.

E lembre-se: segundo o SEBRAE, a falta de planejamento é a principal causa do fracasso. Por isso, ponha tudo no papel, converse com especialistas e seja criativo!

E aí, gostou? Conheceu as seis fases do fracasso e sua importância para o sucesso? E o que você fará agora com esse conhecimento hein?

www.tvdovendedor.com.br

Que tipo de venda você faz?

Posts Recentes

COMO NÃO PERDER UMA PROPOSTA DE VENDAS?

COMO NÃO PERDER UMA PROPOSTA DE VENDAS?

COMO NÃO PERDER UMA PROPOSTA DE VENDAS? Quer aprender como não perder uma proposta de vendas? Simples: pare de trabalhar errado na amarração da negociação. Pare já de ser ansioso e despreparado em seus argumentos junto às objeções de seus clientes. Neste conteúdo de...

PARE DE SE VITIMIZAR ERGA A CABEÇA E BORA BRILHAR

PARE DE SE VITIMIZAR ERGA A CABEÇA E BORA BRILHAR

PARE DE SE VITIMIZAR ERGA A CABEÇA E BORA BRILHAR Com a pandemia me deparei com o aparecimento de um verdadeiro exército de vendedores e empresários vítimas da vida. Virou costume ouvir mais reclamação do que soluções de suas bocas. O caso é que vitimismo não leva...

O QUE FAZER QUANDO O CLIENTE NÃO RESPONDE A PROPOSTA?

O QUE FAZER QUANDO O CLIENTE NÃO RESPONDE A PROPOSTA?

O QUE FAZER QUANDO O CLIENTE NÃO RESPONDE A PROPOSTA? Cá entre nós: sabe aquele cliente que lhe pede uma proposta, você envia e ele não responde? Dá uma raiva não dá? Pois é, exatamente sobre isso que hoje quero conversar contigo: O QUE FAZER QUANDO O CLIENTE NÃO...

CLIENTE FIEL NÃO EXISTE MAS VENDEDOR FIEL SIM

CLIENTE FIEL NÃO EXISTE MAS VENDEDOR FIEL SIM

CLIENTE FIEL NÃO EXISTE MAS VENDEDOR FIEL SIM Há mais de 100 anos, desde o início da revolução industrial, a troca acontece da mesma forma no sistema capitalista: as empresas produzem e vendem seus produtos e serviços, e o cliente os compra. Porém, de lá pra cá uma...

Vender é uma decisão de ação contínua responsável de entrega de valor que envolve o negócio e o cliente.

Toda venda envolve pessoas e o brilho nos olhos na negociação pode definir os seus resultados. Aprenda com André Ortiz como impulsionar seus resultados! 

Artigos Relacionados

PARE DE SE VITIMIZAR ERGA A CABEÇA E BORA BRILHAR

PARE DE SE VITIMIZAR ERGA A CABEÇA E BORA BRILHAR

PARE DE SE VITIMIZAR ERGA A CABEÇA E BORA BRILHAR Com a pandemia me deparei com o aparecimento de um verdadeiro exército de vendedores e empresários vítimas da vida. Virou costume ouvir mais reclamação do que soluções de suas bocas. O caso é que vitimismo não leva...

O QUE FAZER QUANDO O CLIENTE NÃO RESPONDE A PROPOSTA?

O QUE FAZER QUANDO O CLIENTE NÃO RESPONDE A PROPOSTA?

O QUE FAZER QUANDO O CLIENTE NÃO RESPONDE A PROPOSTA? Cá entre nós: sabe aquele cliente que lhe pede uma proposta, você envia e ele não responde? Dá uma raiva não dá? Pois é, exatamente sobre isso que hoje quero conversar contigo: O QUE FAZER QUANDO O CLIENTE NÃO...

CLIENTE FIEL NÃO EXISTE MAS VENDEDOR FIEL SIM

CLIENTE FIEL NÃO EXISTE MAS VENDEDOR FIEL SIM

CLIENTE FIEL NÃO EXISTE MAS VENDEDOR FIEL SIM Há mais de 100 anos, desde o início da revolução industrial, a troca acontece da mesma forma no sistema capitalista: as empresas produzem e vendem seus produtos e serviços, e o cliente os compra. Porém, de lá pra cá uma...

Comentários

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *