Motive-se como um Vendedor

Escrito por André Ortiz

29 de agosto de 2014

Motive-se como um Vendedor

É engraçado como nos últimos 50 anos a nossa vida deu uma reviravolta de 360 graus. E AQUI quero deixar vários motivos para que você motive-se como um vendedor de sucesso.

Reflitam  comigo alguns fatos :

  • Há cerca de 20 anos, aqui no Brasil,  status era possuir um Comodoro, um Monza ou um Del Rey, lembram-se ? E hoje ? Hoje, é uma infinidade tão grande de importados, que até perdemos a conta de tantos modelos: audi, mercedes, bmw, ferrari, jaguar, honda , toyota e assim por diante;
  • Antigamente, mulheres ou homens que nasciam disprivilegiadas fisicamente, tinham que se contentar com tal situação e torcer para que um príncipe encantado ( ou uma princesa)  não reparasse nos seus “defeitos” físicos e a amassem dessa forma. Hoje não, hoje encontramos várias formas de aplicação de próteses onde as mulheres ( e porque não muitos homens também ) se satisfazem com seus silicones e se realizam como pessoas;
  • Com o advento da macrorrobótica, da bioengenharia e da nanotecnologia, hoje temos várias invenções que facilitam nossas vidas: são crachás de identificação corporativos sendo substituídos por leitura de nossas digitais ou de nossos olhos; são convergências de tecnologias, onde podemos através mesmo do Skype, falar com  pessoas e vê-las de forma concomitante através de uma web-cam; são empresas como a Nike que em New York compram testas de indivíduos, isso mesmo, testas, para tatuar seu logo e tê-las como perpétuas garoto-propaganda; são adaptações robóticas realizadas pelos japoneses, onde alguns tendões dos braços são interligados por comandos elétricos; são micro chips instalados em animais ou pessoas,  para serem localizadas por GPS, e assim por diante.

A pergunta que não quer calar  é porque quanto mais avanço tecnológico , mais o ser humano tem problemas de relacionamento e de motivação ?

A resposta talvez para essa indagação está ligada intimamente com vendas.

Vendas ? Mas o que vendas tem haver com esse cenário ?

Vou explicar:  é que em vendas há alguns princípios básicos que se não seguidos, as metas não são alcançadas, assim como na vida. E para que tenhamos motivação constante segue-se uma fórmula que intitulo como  H.E.L.P , vejamos:

  1. H de Humildade. Toda pessoa deve reconhecer que tem limitações, e que não consegue suprir todas as exigências que lhe pedem. Assim como disse um grande amigo meu: “Ser humilde é fazer com que a outra pessoa ache que sabe mais do que você. Ser humilde é uma estratégia.” Portanto, não tente ser super homem ou mulher maravilha, eles já possuem o espaço conquistado nos gibis;
  2. 2) E de Entusiasmo. Conforme estudo da etimologia grega, entusiasmo significa você ter um Deus dentro de você. Daí a importância de vivermos entusiasmados constantemente ( apesar das dificuldades e tragédias constantes ) e ter uma luz, um sal que nos dá sabor ;
  • 3) L de Liderança. Saber lidar com pessoas, com situações e com problemas. Esse é o grande aspecto de liderança.Você não precisa ser chefe, diretor ou dono de empresa, basta saber lidar. Como ? Através de um constante auto-conhecimento
  • 4) e P de Persistência.  Assim como diz o velho ditado popular : “Água mole e pedra dura, tanto bate até que fura”. Persistir é o inverso de desistir. Lógico que nem sempre é fácil ser persistente, porém, é o único meio de nos diferenciarmos dos derrotados e desanimados.

Dado o exposto, vemos que de nada adianta nos empolgarmos com as novas tecnologias, novidades e surpresas que o mercado nos expõe, se antes disso não conhecermos nós mesmo profundamente.

E é exatamente essa premissa que qualquer vendedor dá como exemplo a outra pessoa: mesmo sendo um Del Rey, pense e aja como Mercedes-Benz; mesmo sendo magrinho ou magrinha pense e aja como Arnold Schwarzenegger; mesmo estando desmotivado, MOTIVE-SE pois o mundo lhe espera !

Portanto, saia agora deste artigo brilhando e motive-se como um vendedor profissional, o mundo está esperando o seu brilho !

www.shopdovendedor.com.br

Que tipo de venda você faz?

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