NÃO EXISTE CLIENTE INATIVO, MAS SIM, VENDEDOR INATIVO!

Escrito por André Ortiz

31 de maio de 2024

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NÃO EXISTE CLIENTE INATIVO, MAS SIM, VENDEDOR INATIVO!

Você sabia que cliente fiel não existe? Mas sim, vendedor que deixou de ser fiel a ele? Isso mesmo, e é por isso que também me arrisco em dizer que NÃO EXISTE CLIENTE INATIVO, MAS SIM, VENDEDOR INATIVO! É papel do vendedor administrar sua carteira de clientes e mantê-la sempre ativa. Seja bem vindo ao conteúdo de hoje! Se você precisa vender muitas vezes para um mesmo cliente, isso irá lhe ajudar demais, aproveite!

5 FORMAS PARA SER MAIS ATIVO COM SEU CLIENTE!

Conforme levantamento da Cinnecta by Matera, renomada plataforma de inteligência artificial, existem 5 formas que demonstram que NÃO EXISTE CLIENTE INATIVO, MAS SIM, VENDEDOR INATIVO, pegue seu papel e caneta e vamos para a aula:

1) SEJA PREDITIVO

Cliente adora receber novidades, lançamentos e promoções. Ser preditivo é não ser acomodar nunca, e estar sempre presente junto aos seus clientes. Não procure ele somente quando quiser vender, pega mal…

2) NÃO DEIXE NO VÁCUO

Quando o seu poder de comunicação é bom, o cliente não se sente no vácuo. Ser rápido nas repostas com o cliente, fará o mesmo sempre lembrar de você e lhe indicar!

3) CROSS E UP

Praticar o cross selling e o up selling com sua carteira de cliente, fará você economizar tempo e dinheiro. Pare de focar esforços em apenas novas prospecções de clientes, comece a trabalhar bem a sua base já conquistada!

4) PROGRAMAS DE RECOMPENSA

Desenvolver estratégias de indicações de clientes e cartão de fidelidade certamente também lhe ajudarão a estar mais ativo na cabeça do seu cliente.

5) SEGMENTE AS BASES

Lição mais do que básica no mundo do Marketing e Vendas: quanto mais segmentada for a base de clientes, mas certeira será sua estratégia para conhecê-lo melhor, pense nisso e AJA! ENTENDA BEM PARA ATENDER… Portanto, a partir de hoje que tal ser mais ATIVO com seus clientes hein?

Lembre-se: SÓ VENDE MAIS QUEM TEM BZ, BORA BRILHAR BZ, BORA!

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