O que falar para o cliente quando diz que vai pensar ?

Escrito por André Ortiz

16 de janeiro de 2023

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O que falar para o cliente quando diz que vai pensar ?

Você prospectou o cliente, deu atendimento nota 1000, negociou e superou todas as objeções dadas por ele, enviou a proposta, porém, o cliente não te responde e não fecha o negócio contigo, e agora o que fazer? O que falar para o cliente quando diz que vai pensar? É exatamente este o objetivo deste conteúdo de hoje. Prepare o papel e caneta e mãos a obra !

Antes de entrarmos no conteúdo, quero aqui deixar registradas duas linhas de raciocínio quando o cliente diz que vai pensar:

1) Pergunte ao cliente o seguinte: Com excessão de preço, o que o Sr. (a) encontrou na concorrência que eu não lhe ofereci? Esta pergunta faz com que o cliente lhe dê mais argumentos sobre a objeção dele, pode ter certeza!

2) Pergunte também ao cliente: Se o Sr. (a) gostou do meu produto, das minhas condições e do meu atendimento, me responda: O que realmente lhe impede de fechar agora comigo?

Várias são as formas de conduzir a argumentação de vendas neste momento. Quero aqui registrar 4 motivas principais, que você VENDEDOR pode ter conhecimento para sair dessa situação. Cá estão as 4 principais causas do que falar para o cliente quando diz que vai pensar, anote-as:

1) AUTORIDADE

Além do Senhor (a), quem mais assina para o fechamento desta compra? Essa pergunta é utilizada quando o cliente não tem autoridade para bater o martelo, use-a !

2) URGÊNCIA

Certamente esta é uma das mais desafiadoras. Recomendo que pergunte ao cliente, qual é a previsão de compra do produto? É urgente? Para médio ou longo prazo? Esta pergunte definirá a real necessidade de compra do cliente! Utilize-a!

3) CREDIBILIDADE

Pergunte ao cliente: O Sr. (a) acredita que o meu produto/serviço soluciona o seu problema? Se o cliente responder que sim, ótimo. Porém, se ele responder que não, pergunte: o que te leva a pensar isso? Deixe eu entender o por que desta sua dúvida!

4) DINHEIRO

Pergunte ao cliente: Sr. (a), este produto cabe no seu bolso? Se não cabe, qual caberia? É sempre bom perguntar qual a expectativa de investimento do seu cliente. Assim você descobre qual o budget de compra dele, mesmo sabendo que muitas vezes o cliente não dirá.

Portanto meu amigo e minha amiga, se alguém lhe perguntar o que falar quando o cliente diz que vai pensar, turbine sua linha de raciocínio desde já com estas 4 argumentações poderosas, certamente suas vendas agradecerão, e seu bolso também!

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Assista direto no YOUTUBE: https://youtu.be/xObO6o9NNqo

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