O que fazer quando o cliente não responde proposta ?
Você já teve a experiência de enviar propostas à clientes e os mesmos deixarem você esperando por muito tempo? É horrível né? Além de gerar uma grande ansiedade para a Equipe Comercial, você fica incerto de acertou ou não no preço. Então, O que fazer quando o cliente não responde proposta? Como contatá-lo sem pressioná-lo ? Várias são as formas para que o cliente prossiga negociando contigo até o fechamento:
1) PODEMOS AVANÇAR ?
Que tal ligar para o cliente ou enviar e-mail ou mesmo um whatsapp perguntando se VOCÊS PODEM AVANÇAR?
2) SE VOCÊ NÃO LIGAR, VOCÊ NÃO FECHA !
Há um ditado que diz: “Macarronada se come quente!”. Se você não ligar você não fecha. Mantenha controle do acompanhamento da proposta. Entre em contato, perguntando se falta algo , se o cliente tem alguma dúvida.
3) TEXTO, ÁUDIO OU VÍDEO ! – CERTAMENTE UMA DAS MAIS CRIATIVAS QUANDO O CLIENTE NÃO RESPONDE A PROPOSTA !
Uma das atitudes principais a fazer quando o cliente não responde proposta é você ser criativo enviando um Texto, Áudio ou Vídeo perguntando exatamente se falta alguma informação adicional para que o cliente feche contigo. Lembre-se que após o envio da Proposta, é o profissional de vendas que deve acompanhar até o fechamento. Não dê chance para a sua concorrência neste momento, acompanhe até o final. E bora, #BORABRILHAR !
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