7 DICAS PARA COMBATER O FAMOSO “TÁ CARO!”
Olá, aqui é o Prof. André Ortiz com mais uma Super dica para você, vem comigo! Neste artigo e vídeo, você conhecerá 7 dicas para combater o famoso “tá caro” e com isso poderá ter mais argumentos para saber lidar com objeções de clientes difíceis.
Hoje, vou te ensinar 7 dicas de como rebater a objeção: TÁ CARO!
Quando o cliente diz “tá caro” ele está querendo vantagem sobre a negociação ou ele está mentindo ou ele está se defendendo.
7 DICAS MATADORAS
Dica 1: Não considere a objeção como uma crítica, mas sim como uma defesa.
Vou explicar melhor, quando ele disser “tá caro” rebata com uma pergunta.
Dica 2: Novamente responda a pergunta dele com uma objeção forte, quer ver um exemplo?! – Senhor, como assim tá caro?!
É uma boa dica, sabe por que? Você vai incomodar o cliente e fazer com que ele explique melhor sua objeção.
Dica 3: A terceira é uma pergunta aberta, essa funciona MUITO! Faça a seguinte pergunta para o cliente: Tá caro comparado a que?!
Aqui, você vai saber qual o fator de comparação que ele usou para achar o seu produto ou serviço caro e também se ele está cotando com outro concorrente.
Dica 4: Não negocie preço, negocie prazo. Pare de dar desconto! Foque nos benefícios do seu produto e ofereça mais condições de pagamento, ok?
Dica 5: Rebata a negociação do seu cliente com uma resposta forte: Não é caro é exclusivo! Já passei por essa experiência e pode ter certeza que funciona, sabe por que? O cliente quer ser exclusivo e você vai vender valor agregado.
Dica 6: Esta dica você deve levar SEMPRE no seu dia a dia. Venda valor e não preço. Isso, você precisa embasar a sua venda nas características positivas do seu produto e vender um sonho. Vamos a um exemplo: Não venda uma Ferrari, venda o sonho de ter um carro exclusivo e o prazer de ter uma.
Dica 7: A última dica é sobre entender e expectativa do cliente. Sabe como fazer isso? Perguntando!
Fale com o seu cliente e pergunte qual é a expectativa de preço dele e, dependendo da reação, você vai conseguir conduzir a venda para um fechamento.
Bom, estas foram minhas 7 dicas.
Coloque em prática e não esqueça: tenha muito Brilho no Zóio!
Um grande abraço e até a próxima.
Portanto, se alguém lhe perguntar como saber lidar com objeção de cliente, lembre-se: existem 7 dicas para combater o famoso tá caro, use-as.
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