Vendedor que Investe em Tecnologia Vende Mais !
Em plena pandemia começamos a perceber o aparecimento de 2 tipos de vendedores: o que se atualiza e aprende algo novo todos os dias com a situação; e o que só reclama e se faz de vítima diante das circunstâncias. Por essas e outras uma coisa é mais do que certa neste momento desafiador: Vendedor que Investe em Tecnologia Vende Mais, muito mais.
Eu mesmo sou prova viva de tudo isso que estou te falando. Veja você meu querido amigo leitor: até o fim de 2019, eu ministrei cerca de 2.000 palestras presenciais (nos meus últimos 15 anos como palestrante profissional). Isso mesmo, foram mais de 50.000 horas de palco entre aulas, palestras, treinamentos, consultorias, workshops e coachs, porém, todas elas feitas OFF LINE (de forma presencial), nenhuma no meio digital. Daí veio o COVID-19 e todas as minhas palestras deste ano de 2020 foram canceladas. Chorei muito no primeiro e segundo dia após os cancelamentos, porém, a partir do terceiro dia tive que aprender com a situação e COMEÇAR A DIGITALIZAR toda minha empresa. Eu e minha equipe trabalhamos na média 16 horas por dia, 7 dias por semana, em toda a Pandemia, para digitalizar todas as palestras e nossos cursos. Buscamos novas ferramentas, aprimoramos nossa maneira de prospectar, atender, negociar, fechar e dar pós-vendas aos nossos clientes utilizando-se do meio digital.
Lembre-se amigo Vendedor, que esta pandemia nos deixa várias lições para saber vender no meio virtual, por isso, que nunca canso de dizer que Vendedor que Investe em Tecnologia Vende Mais. Leia aqui as lições deixadas pela crise, ao menos a mim e à minha equipe:
1) Descubra em quais Redes Sociais, realmente o tráfego e engajamento com seu público é melhor e maior. Se seu cliente for do Varejo (B2C), possivelmente que o Facebook e o Instagram poderão lhe ajudar a prospectar e fechar mais negócios. Porém, se seus clientes forem corporativos, envolvendo vendas complexas (B2B), o Linkedin pode ser o melhor caminho;
2) Investir em uma ferramenta de CRM ( CUSTOMER RELATIONSHIP MANAGEMENT) poderá lhe ajudar muito na administração do seu Funil de Vendas, sendo que a implantação do Processo de Inside Sales também poderá lhe ajudar a organizar suas vendas;
3) Se você não usa o Whatsapp For Business API, para suas Listas de Transmissões, envio de Catálogos, gerenciamento de seu relacionamento com o Cliente e muito mais, então, passou da hora de também se especializar nesta ferramenta que é de fundamental importância para as Vendas.
Portanto, invista em tecnologia, não se acomode. Uma crise é excelente para você verificar onde estava acomodado, e sem perceber, onde seus concorrentes estavam lhe dando um baile, e certamente assim você sairá muito mais forte Pós-Pandemia ! Então, invista agora mesmo em tecnologia para vender mais. Bora, #BORABRILHAR
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André Ortiz – O Palestrante Mais Contratado para Convenção de Vendas do Brasil ! #vendas #vendedor #neurovendas #comovender #técnicasdevendas
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