Como Vender por Telefone em 15 segundos ?
Você sabia que em Televendas, o Vendedor possui apenas 15 segundos iniciais de ligação para ganhar ou perder a atenção do Cliente? Isso mesmo: nestes poucos segundos ele deve despertar a Atenção, o Interesse e o Desejo do Cliente para lhe ouvir. Eu quero neste curto artigo, te ensinar a como vender por telefone em 15 segundos, confira…
Há um provérbio popular que diz: “Não temos uma segunda chance de causar uma primeira boa impressão”….; e isso tem tudo a ver com a Abordagem feita por Telefone. É horrível atender um telefonema de alguém que descobriu o seu número, sem mesmo você ter autorizado antes, não é mesmo, e o pior, a pessoa já vai “vomitando” um monte de informações sem mesmo te ouvir.
Pois bem, as Centrais de Televendas de todo o país possuem metas de ligações e prospecções, e para tanto, algumas regras básicas devem ser seguidas para o êxito do vendedor:
1) Em 15 segundos você deve dizer QUEM É VOCÊ. Diga seu nome;
2) Em 15 segundos você deve dizer DE ONDE VOCÊ Ë. Diga a empresa na qual trabalha;
3) E em 15 segundos você deve dizer O QUE VOCÊ FAZ. Aqui é a parte mais importante da abordagem, pois a CRIATIVIDADE do roteiro/script do vendedor vai dizer se realmente ele terá ou não sucesso. É exatamente aqui que a Atenção, Interesse e Desejo do Cliente em te ouvir será ou não despertada. Por exemplo: vamos supor que você vende Plano de Saúde.
O seu script poderia ser:
——- Bom dia Sr. José, me chamo André, trabalho na Ortiz Convênio Médico Cooperada, e Nós Ajudamos Pessoas em todo o Brasil a terem uma Melhor Saúde e a terem mais tranquilidade e menos preocupação quando necessitarem de um atendimento ou consulta médica. Não precisando assim entrar em filas dos hospitais e clínicas que dependam do SUS. Muitas pessoas já se beneficiam de nossos serviços, e estão muito satisfeitas com o nosso custo/benefício, que tal também se beneficiar das nossas vantagens? ———
Ou seja, em 15 segundos, foi dito quem é o vendedor, de onde ele é, e principalmente: O QUE ELE FAZ. A grande sacada desta abordagem está em dizer os BENEFÍCIOS do seu produto ou serviço, e não o produto e serviço em si. Captou? Espero ter lhe ajudado. Agora, pegue seu telefone, e Bora, #BORABRILHAR !
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