Como Vender Mais Usando a Curva ABC?
Quer bater suas metas de forma mais rápida? Demita os Clientes da Curva C. Mas André, eu nem sei o que é essa tal de Curva ABC, me explica! Vou te explicar então, Como Vender Mais Usando a Curva ABC !
A CURVA ABC é utilizada como uma ferramenta de gerenciamento de estoque, onde os clientes são divididos em 3 tipos de comportamentos:
1) CLIENTES A : são aqueles clientes que mais dão lucro para a empresa. Ou seja, praticamente 80% do faturamento advém de aproximadamente 20% de clientes de alta compra. Para o alcance de metas de faturamento a curto prazo, estes clientes são excelentes para isso;
2) CLIENTES B: são clientes intermediários. Geralmente representam cerca de 70% dos clientes. São aqueles que possuem uma frequência de compra regular e garantem um faturamento contínuo;
3) CLIENTES C: clientes que compram muito esporadicamente. Geralmente demandam muito esforço para a Equipe de Vendas, mas compram muito pouco. Geralmente representam 10% dos clientes, lógico, cada segmento é um segmento, cada setor é um setor, podendo variar de um para outro. A explanação principal aqui é referente ao tempo gasto com clientes de perfil C. Pois estes muitas vezes fazem a Força de Vendas demandar muito tempo para praticamente não comprarem nada.
Por isso mesmo repito: Demita Clientes C. A maneira mais inteligente é de fato trabalhar muito bem os CLIENTES A e B. É lógico, que dependendo do setor de atuação, os clientes com perfil C garantem sim um certo fluxo de caixa, mas isso só em determinados segmentos. Portanto, quer aprender a Como Vender Mais Usando a Cuva ABC? Conheça muito bem os hábitos de compra de seus clientes e trace estratégias de vendas para cada um deles. Bora, #BORABRILHAR !
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